Departamento de Agricultura entrega mais de 23 mil alevinos

Categoria: Agricultura Publicado: Segunda, 26 Novembro 2018 Escrito por Adriana - SoftSul

Ao todo 27 produtores rurais foram beneficiados com 14 espécies de peixes.

Na manhã desta quinta-feira (22), servidores do Departamento de Agricultura de Boa Vista da Aparecida realizaram a entrega de 23.304 alevinos, filhotes de peixes que foram pedidos por 27 produtores rurais do município até o dia 19 deste mês.

Para incentivar a produção, o Departamento de Agricultura promove uma campanha com preços diferenciados do mercado, nesta edição, os valores variam de acordo com a espécie de peixe. Cada milheiro custa de R$ 220,00 até R$ 600,00, que são convertidos em centenas para melhor distribuição entre os produtores. Ainda existem as espécies menos comuns que são vendidas por unidade, onde o valor unitário vai de R$ 1,60 a R$ 7,50, ao todo foram oferecidas 14 espécies: Tilápias Revertida, Carpas Capim, Húngara, Cabeça Grande e Colorida; Matrinxã, Pacu, Tambacu, Lambari, Bagre, Cat-Fish, Jundiá, Dourado e Pintado.

Para o Diretor de Agricultura Carlos Signorinini e o técnico agrícola Eduardo Boiczuk, vários aspectos do programa fortalecem a iniciativa. Um deles é a qualidade e a procedência dos alevinos oferecidos. Além disso, o Departamento oferece suporte e acompanhamento do desenvolvimento da produção. Cada espécie foi dividida em dois tamanhos, sendo o tamanho I peixes mais novos e tamanho II peixes maiores.

Ao todo 27 produtores rurais foram beneficiados com 14 espécies de peixes.