Depois de 60 dias de estiagem “vida volta” ao campo após chuva registrada em Boa Vista

Categoria: Agricultura Publicado: Quinta, 03 Agosto 2017 Escrito por Camila Mazureck - SoftSul

O município de Boa Vista da Aparecida estava a praticamente 60 dias sem chuva, com registro de apenas um evento de cinco milímetros durante todo este período. A estiagem associada à geada intensificou as perdas na cultura do trigo chegando a uma estimativa de 40% de perda na produção prevista.

A pecuária também registrou prejuízos, principalmente para o produtor que não tinha reserva de ração, como silagem, com isso os animais estavam obrigados a se alimentarem desta pastagem seca. Consequente houve perda de peso dos animais e perda na produção de leite.

Com a chuva registrada ontem e hoje, segundo o diretor de agricultura, Ademir Spohr, a vida volta ao campo. “Essa chuva foi muito boa, precisávamos dela. Ontem e hoje foi registrado 22 milímetros de chuva e agora podemos dizer que a vida volta ao campo, com a brotação dos pastos, brotação da amora para o bicho da seda e neste momento a chuva estaciona também as perdas com a cultura do trigo. Os produtores deverão ter um cuidado especial agora, especialmente com o gado de corte, devem ficar sempre atentos com os cuidados com a alimentação dos animais”, explica Spohr.

Segundo o Simepar, Sistema Metrológico do Paraná, até Domingo o sol deve aparecer entre nuvens, com mínima de 8°C no sábado e máxima de 22°C no domingo.


Áudio da matéria 


 

Acessos: 2079

Comentários - Facebook

Governo Municipal