Dia da árvore- APAE

Categoria: Agricultura Publicado: Quarta, 21 Setembro 2022 Escrito por Rafaela - SoftSul

Comemorando o ‘Dia da Árvore’ - Alunos da Escola Bom Jesus da APAE participam de atividades organizada pela equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Em comemoração alusiva ao Dia da Arvore, alunos da APAE de Boa Vista da Aparecidaparticiparam de uma ação inclusiva em propriedade rural as margens do lago salto Caxias, onde anteriormente foi realizado o projeto revitalização de  nascentes e recuperação da mata ciliar, estas ações foram organizadas pela equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente entre as atividades, os alunos participaram de uma palestra sobre os benefícios das árvores, puderam estar em contato direto com a natureza, onde realizaram a preparação dos berços e plantio de mudas nativas e nativas frutíferas para proteção da nascente.

O objetivo desse dia é conscientizar sobre a importância da preservação das árvores e das florestas, incentivando a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza, estimular a reflexão sobre as consequências do desmatamento e da expansão da poluição. Lembrando também que as árvores nos proporcionam o oxigênio que respiramos a sombra que nos refresca e diversos frutos que nos alimentam. Sem esquecer a importância para a manutenção do equilíbrio do nosso ecossistema.

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que este ano começa no dia 22 de setembro no hemisfério Sul.