Em Boa Vista da Aparecida a Declaração de ITR pode ser feita na Prefeitura Municipal

Categoria: Agricultura Publicado: Terça, 13 Agosto 2019 Escrito por Aline - SoftSul

O prazo para entregar o documento vai até o dia 30 de setembro.

Chegou à hora de realizar a declaração do Imposto Territorial Rural (ITR), o Governo Municipal de Boa Vista da Aparecida, através do setor de bloco do produtor, orienta aos proprietários de imóveis rurais que já podem entregar a declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural.

Os proprietários de imóveis rurais que já tiverem o (CAR) poderão incluir o número do recibo no formulário da declaração do Imposto Territorial Rural (ITR). É a primeira vez que a Receita Federal adota o registro, como forma adicional do contribuinte prestar as informações ambientais para a exclusão de áreas não tributáveis, ou seja, o proprietário que não apresentá-lo corre o risco de pagar imposto sobre áreas que não seriam tributadas.

Esta norma da Receita Federal tem o papel de instruir os proprietários rurais sobre maneira como deve ser feita a declaração do ITR, a ser apresentada à Receita Federal.

O prazo para a entrega do ITR termina em 30 de setembro.

Os proprietários que não realizar a declaração do ITR deste ano podem ter o CPF bloqueado, além da negativa do imóvel na Receita Federal, implicando na não transferência da propriedade em caso de venda e na negação de financiamentos.

Para mais informações: Luciene Signorini ou pelos fones (45) 3287-8300 ou (45) 3287 - 8332

Acessos: 1999