Governo do Boa Vista da Aparecida entrega calcários para agricultores

Categoria: Agricultura Publicado: Sexta, 23 Novembro 2018 Escrito por Adriana - SoftSul

Até o fim do ano mais de 170 toneladas serão distribuídas, ao todo 28 agricultores serão beneficiados

A Prefeitura Municipal esta realizando a entrega de mais de 170 toneladas de calcário aos agricultores familiares do município, adquirido através de convênio com a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento. O projeto prevê a recuperação das Micro Bacias do Rio Jacutinga. A Emater juntamente com o Departamento de Agricultura Municipal, esta acompanhando os trabalhos, a distribuição na propriedade é de responsabilidade do beneficiado.

O técnico agrícola Eduardo Boiczuk, informa aos produtores, que a Secretaria ainda possui material a ser entregue e os interessados devem procurar o Departamento de Agricultura para saber como receber. “Os produtores que fazem parte do programa, e querem receber o material, venham até a secretaria para se informar sobre o calendário de entregas”, disse Eduardo.

Para Leonir dos Santos, prefeito municipal, esse incentivo do Governo Estadual é muito importante para a agricultura, pois o calcário é um insumo que proporciona muitos benefícios como a elevação da fertilidade do solo, o que consequentemente, resulta em melhoria da produtividade agrícola.

Os 28  produtores com propriedades próximas ao Rio Jacutinga e que foram beneficiados nesta primeira etapa, receberam o calcário sem nenhum custo, a distribuição foi feita conforme o tamanho da propriedade, já o transporte e a distribuição das 170 toneladas de calcário é de responsabilidade da prefeitura, que realizará a entrega até as propriedades rurais.

Acessos: 1978