O PIA – Programa de inseminação Artificial de bovino leiteiro é um sucesso em Boa Vista da Aparecida

Categoria: Agricultura Publicado: Quinta, 01 Setembro 2022 Escrito por Rafaela - SoftSul

Este é um dos benefícios do setor de agricultura oferecidos aos pequenos produtores de leite do nosso município, onde em média são inseminados 15 animais mês com sêmen de gado leiteiro tipo: Jersey, Holandês, Gír, os produtores que preferirem por outras raças, estão disponíveis sêmen de gado de corte da raça Nelore e Angus.

O setor de agricultura disponibiliza médico veterinário, transporte e material para realizar a inseminação quando solicitado pelos produtores leiteiros, isentos da taxa de inseminação.

Além do serviço de inseminação artificial, é realizado o diagnóstico de gestação dos animais inseminados pelo responsável médico veterinário Humberto Branco.

O Programa de Inseminação Artificial em gado leiteiro “PIA”, busca o melhoramento da Pecuária Leiteira do município, propiciando maior produtividade, contribuindo com o aumento da renda do produtor, através da melhoria genética do rebanho, adequação alimentar e sanidade do rebanho, além de contribuir com a economia municipal com o aumento da rentabilidade do produtor.

Para mais informações compareça até a Secretaria Municipal de Agricultura ou pelo telefone 45 3287 - 8323

 

Acessos: 101

Comentários - Facebook

Governo Municipal