Prefeitura de Boa Vista da Aparecida cadastra agricultores familiares para aquisição de alimentos

Categoria: Agricultura Publicado: Quinta, 07 Dezembro 2023 Escrito por SoftSul - Admin

O valor máximo para cada agricultor pode chegar até R$ 15.000,00, informações podem ser obtidas na Secretaria de Assistência Social

O Município de Boa Vista da Aparecida foi selecionado pela secretaria estadual da Agricultura para a execução do Programa de Aquisição de Alimentos com Adesão Direta (PAA) através da compra com doação simultânea. No município o programa é coordenado pelas secretarias municipais de Agricultura e da Assistência Social, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR), do Governo do Estado.

Até a próxima quarta-feira, dia 13 de dezembro, a secretaria municipal de Assistência Social realiza inscrições de agricultores familiares que tenham produção própria de hortifrutigranjeiros, panificados e produtos minimamente processados. Para se inscrever é preciso apresentar cópia da DAP física (Declaração de Aptidão ao Pronaf) ou CAF (Cadastro Nacional da Agricultura Familiar) e CAD-Único.

Nesta etapa a Secretaria Estadual de Agricultura vai disponibilizar R$ 105 mil. Os produtos adquiridos serão destinados as famílias em situação de vulnerabilidade social. A distribuição será feita pela secretaria de Assistência Social. Informações complementares diretamente na secretaria municipal de Assistência Social ou pelo telefone (45) 3287-8300, direcione para a secretaria, falar com Rosangela Ghedin.

Acessos: 664

Comentários - Facebook

Governo Municipal