Realizado em Boa Vista da Aparecida Curso de Tratorismo

Categoria: Agricultura Publicado: Quarta, 16 Agosto 2017 Escrito por Camila Mazureck - SoftSul

Do dia 05 ao dia 11 de agosto foi realizado em Boa Vista da Aparecida o curso de tratorismo para os agricultores do município. O curso aconteceu através de um convênio entre o Senar, Regional de Matelândia e Prefeitura de Boa Vista da Aparecida.

O treinamento envolveu 40% de aulas teóricas mais 60% de aulas práticas. Os alunos tiveram a oportunidade de aprender manutenção, regulagem e operação de tratores agrícolas, totalizando 40 horas aula. Alguns produtores rurais tiveram dificuldades no inicio, mas de acordo com o instrutor do Senar, Claudio Rodrigues da Costa, o treinamento foi muito produtivo.

“Eu percebi que foi bastante proveitoso, alguns participantes que tinham dificuldade no início do curso, no final já estavam apto com o trator. O treinamento prático foi realizado no pátio de máquinas e usamos o trator e máquinas da própria prefeitura para dar esse treinamento”, afirma Claudio.

O participante João Terluk aprovou a iniciativa. “Achei muito bom, o curso ensinou a manutenção do trator, isso vai nos auxiliar na prevenção de quebra, própria manutenção do trator, o que é muito bom para nós agricultores”, conta Terluk.