Secretaria de Agricultura entrega mais de 5 mil alevinos em Boa Vista da Aparecida

Categoria: Agricultura Publicado: Sexta, 16 Fevereiro 2018 Escrito por Camila Mazureck - SoftSul

Dez espécies de peixes foram distribuídas aos produtores que realizaram pedido

Na manhã desta sexta-feira (14), servidores da Secretaria de Agricultura de Boa Vista da Aparecida realizaram a entrega de alevinos, filhotes de peixes que foram pedidos pelos produtores rurais do município.

Os pedidos foram encerrados na última sexta-feira (09), ao todo, foram entregues 5.564 peixes, divididos em 13 pedidos.

Eduardo Boizuck, técnico agrícola, explica que a procura pelos alevinos foi baixa. “Hoje foi realizado a segunda entrega dos alevinos, teve uma demanda bem abaixo da primeira, mas já era esperado devido a pouca procura, mas deu tudo certo, foram entregues mais de 5.000 alevinos, e estamos felizes por podermos ajudar os produtores”, destaca Eduardo.

Os peixes pedidos nessa vez foram bagre, tilápia, pacu, carpa, jundiá, piau, catfish, matrinxã, pintado e lambari. Cada espécie era dividida em dois tamanhos, sendo o tamanho I peixes mais novos e tamanho II peixes maiores.

José de Freitas, produtor rural, pediu 400 peixes de três espécies, ele sempre pede alevinos na Secretaria de Agricultura e cria os animais para consumo próprio. “Coloco no açude e vou tratando, aí quando estão grandinhos e dá vontade de comer um peixe é só ir lá e pescar, fritar e comer. Só para consumo próprio”, conta José.

Os valores variam de acordo com a espécie de peixe. Cada milheiro custa de R$ 200,00 até R$ 600,00, que são convertidos em centenas para melhor distribuição entre os produtores. Ainda existem as espécies menos comuns que são vendidas por unidade, onde cada um vale de R$ 1,60 a R$ 7,50.
Os pedidos são entregues pela empresa Piscicultura Dal Bosco, de Toledo.