A Secretaria de Agricultura de Boa Vista da Aparecida realizou um balanço dos trabalhos executados nestes três primeiros meses de gestão do prefeito Leonir dos Santos e vice Gilmar Bett. De acordo com o diretor de agricultura, Ademir Sporh, o levantamento é positivo, e apesar de alguns obstáculos burocráticos o trabalho está sendo desenvolvido auxiliando o homem do campo.
“Enfrentamos alguns problemas, principalmente para contratação de funcionários, são problemas burocráticos que o departamento jurídico está nos auxiliando para resolver. Apesar disso, conseguimos fechar este primeiro trimestre muito satisfeitos”, afirma Sporh.
A secretaria de agricultura é responsável por prestar serviços aos pequenos agricultores, desde silagem, visita de veterinário, até horas máquinas subsidiadas, apoio que é fundamental para a renda do agricultor familiar.
Em janeiro foram realizados os seguintes serviços: 25 horas máquina para arrastão, 17 bombas de pulverizador, 73 horas máquina de silagem, 30 minutos de semeador, 69 horas de retro escavadeira, um serviço de espalhadeira e um serviço de inseminação.
Em fevereiro os serviços realizados foram: 20 horas máquina para arrastão, 10 bombas de pulverizador, oito horas de silagem, 24 horas de retro escavadeira, 17 serviços de atendimento veterinário e quatro inseminações.
Em março foram realizados os serviços: 34 horas máquina para arrastão, 10 bombas de pulverizador, 1h30 de silagem, três horas de pé de pato, 52 horas de retroescavadeira, 25 inseminações e 31 serviços agropecuários.
“Nós queremos cada vez mais poder atender o agricultor do nosso município. A agricultura é uma atividade econômica fundamental para Boa Vista da Aparecida”, enfatiza o secretário de agricultura, Ademir Sporh.
Baixe o áudio desta matéria clicando aqui.