Ato cívico - Boa Vista da Aparecida

Categoria: Notícias Publicado: Quinta, 08 Setembro 2022 Escrito por Rafaela - SoftSul

O tradicional desfile de 07 de setembro é cancelado devido a chuva

Entidades públicas, escolas e população boavistense se reúnem para celebrar a independência do Brasil em ato cívico no ginásio de esportes Ver. Gentil Rossato

O 7 de setembro é uma das datas comemorativas mais importantes do Brasil, justamente por abrigar um dos principais acontecimentos da nossa história: a nossa Independência. Foi nesse dia, em 1822, que D. Pedro deu início a nossa  trajetória como nação independente.
Por 2 anos o tradicional desfile para comemoração da Independência do Brasil  não foi realizado em decorrência da pandemia da covid-19. Mas hoje,novamente reunidos, alunos, professores, equipes diretivas e pedagógicas, pais e  comunidade em geral, participam do ato cívico para comemorar os 200 anos da Independência do Brasil.

O ato cívico deste ano foi realizado nas dependências do Ginásio de Esportes Ver. Gentil Rossato, devido as fortes chuvas que não deram trégua desde a madrugada do dia (07). Mesmo com as chuvas, centenas de pessoas puderam  prestigiar o ato cívico que tiveram as execuções do Hino Nacional, da Independência e do Município, e poder assistir de perto a apresentação da fanfarra municipal.

A Secretaria Municipal de Educação, que organiza o evento, contou também com o apoio de todas as escolas Estaduais bem como entidades e associações do município, as quais acolhe com carinho e agradece a participação.