Boa Vista da Aparecida alerta para atualização do cadastro BPC

Categoria: Notícias Publicado: Quinta, 16 Fevereiro 2023 Escrito por Rafaela - SoftSul

Os beneficiários devem comparecer ao CRAS

A administração de Boa Vista da Aparecida alerta os beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) a atualizarem o cadastro.

O benefício, previsto na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), é a garantia de um salário mínimo por mês ao idoso com idade igual ou superior a 65 anos, ou à pessoa com deficiência de qualquer idade.

O beneficiário, assim como sua família, deve estar inscrito no Cadastro Único, isso deve ser feito antes mesmo do benefício ser solicitado. Sem isso ele não pode ter acesso ao BPC e mantê-lo atualizado anualmente, sendo assim, todos os beneficiários do INSS que não recebem 13º salário, devem procurar o CRAS de Boa Vista para atualizar seu cadastro.

A psicóloga Leila reforçou o pedido. “É muito importante que todas as pessoas que recebem o BPC compareçam ao CRAS para atualizar o seu cadastro único, considerando que nós temos muitas pessoas em Boa Vista que estão com o cadastro desatualizado, correndo o risco de perder o benefício. Pedimos que as pessoas venham, até para conferir a necessidade ou não de atualização.”

Para mais informações, compareça ao CRAS, ou entre em contato pelo telefone (45) 3287-1343.

Governo municipal de Boa Vista da Aparecida, Nossa gente! Nosso,bem.