Boa Vista da Aparecida - Prefeitura entrega chave de imóvel e sonho da casa própria começa a ser realizado

Categoria: Notícias Publicado: Quinta, 03 Janeiro 2019 Escrito por Adriana - SoftSul

A primeira unidade habitacional faz parte de um conjunto com 42 casas, que estão sendo construídas no Bairro Santa Rita.

Nesta ultima segunda-feira, 31, o prefeito Leonir dos Santos, fez a entrega da primeira casa, que faz parte de um conjunto habitacional que esta sendo construído no Bairro Santa Rita, nas proximidades da Rodoviária Municipal.

O Sonho da Casa própria só esta sendo possível, graças a uma parceria, entre a prefeitura de Boa Vista da Aparecida com a Caixa Econômica Federal. A previsão da entrega de todas as casas é para o fim de junho.

Cada residência tem 55m², o valor do financiamento é de R$ 55 mil, o qual pode ser pago em até 300 meses, de acordo com a comprovação de rende e idade de cada mutuário.

Em agosto do ano passado, Leonir solicitou uma solução perante a Caixa Econômica Federal, através do gerente Ademar Zanata, agência de Capitão Leônidas Marques. Os contratos estavam paralisados devido às mudanças no sistema do Banco. Em reuniões, equipes jurídicas de ambas as partes discutiram quais seriam as melhores opções para acabar com o entrave. No termo de acordo assinado entre as partes, o município de Boa Vista da Aparecida ficou responsável por oferecer infraestrutura (calçamento) aos conjuntos habitacionais, e a Caixa responsável por liberar os contratos paralisados.

Participaram da entrega o Vice-Prefeito Gilmar Bett, os vereadores Juninho Granetto e Renato Chernhak, secretários e diretores municipais.

Leonir dos Santos destacou a importância destes imóveis, onde 42 famílias serão beneficiadas, reduzindo o déficit habitacional na cidade. "Desenvolver a política habitacional é importante para que essas famílias tenham uma moradia digna, proporcionando para essas pessoas a construção de um novo futuro a partir da realização desse sonho, além de mais qualidade de vida, sobretudo para aqueles que mais precisam de incentivos do poder público", disse o prefeito