Boa Vista da Aparecida realiza etapa do Circuito de Cicloturismo Riquezas do Oeste

Categoria: Notícias Publicado: Terça, 31 Janeiro 2023 Escrito por Rafaela - SoftSul

Mais de 80 ciclistas participaram do evento

Neste último domingo foi realizada em Boa Vista da Aparecida a 1ª etapa do Circuito de Cicloturismo Riquezas do Oeste. No primeiro semestre de 2023 serão sete etapas no total.

O evento em Boa Vista foi realizado pela Adetur Riquezas do Oeste, com patrocínio do Sicredi e Alpha Bikes, também com o apoio do governo de Boa Vista que deu total auxílio com pontos de hidratação, ambulância, transporte para bikes danificadas e kits para reposição de energia com frutas e doces aos ciclistas.

O café da manhã foi realizado em um dos pontos do turismo rural do município, o Recanto Perbone, além da visitação à Cantina São Cristóvão da família Breancini,que faz parte do turismo rural do município, já o almoço foi realizado na Praia do Mirante.

A organização marcou dois trechos, um mais curto de 25 km e outro mais longo, de 43 km. Mais de 80 ciclistas de Assis Chateaubriand, Boa Vista da Aparecida, Capitão Leônidas das Marques, Cascavel, Catanduvas, Campina da Lagoa, Campo Bonito, Céu Azul, Foz do Iguaçu Guaraniaçu , Ibema, Laranjeiras do Sul, Marechal Candido Rondon,  Rio Bonito do Iguaçu, Santa Helena, Toledo e Três Barras do Paraná,  se inscreveram e puderam passear e conhecer as belezas do interior de Boa Vista com paisagens, rios e cachoeiras.

O prefeito em exercício, Gilmar Bett, comentou sobre a sensação de realizar um evento como esse. “É gratificante cada ciclista que recebemos dos municípios vizinhos, pra nós é muito importante. Pode ter certeza que Boa Vista da Aparecida ganhou muito com isso, pra levar o que nós temos de bom no nosso município, as nossas belezas”, finalizou.

O objetivo do evento é promover, incentivar e motivar a prática esportiva e a integração da população com as belezas da região, oportunizando a exploração sustentável do turismo. Visando também promover e divulgar as propriedades turísticas dos municípios envolvidos e consolidar o Circuito Riquezas do Oeste como evento turístico regional.

O evento é destinado ao público em geral, profissionais ou amadores, todos que sejam atraídos por desfrutar das belezas locais e que estejam procurando atividades esportivas, de lazer, turísticas e de descanso relacionados ao meio ambiente.

A ciclista Joicieli Falcão Ribeiro, de Cascavel, falou sobre sua experiência e o que achou do evento. “A gente já participa há algum tempo, é muito legal, muito bacana conhecer a parte da região de Boa Vista. Foi um tanto puxado por eu não estar acostumada com tanta subida assim, mas foi muito legal, muito bacana. A organização, bem legal também, a gente fica muito feliz com vocês”, concluiu ela.

Daniel Furtado, ciclista de Boa Vista da Aparecida, também gostou da ideia do Cicloturismo. “Bacana reunir bastante gente de várias cidades do Paraná, traz o turismo e a atração pra cá. A cidade tem bastante ponto turístico, tem rios, cachoeiras diversas, o alagado, isso atraiu bastante atenção, o pessoal gostou de vir participar e trazer um esporte tão bom, com bastante gente, bastante apoio, bem bacana”, disse ele.

Ao final de cada etapa a Alpha Bikes patrocinadora do evento sorteia uma bike zero km, e a sortuda da etapa de Boa Vista da Aparecida foi Marinez Gonçalves Paz Muller, de Ibema.

Com a crescente procura por novos roteiros ciclísticos na região, a Adetur Oeste está lançando este circuito para que o turista possa compartilhar suas experiências e trocar informações, tornando-se um grande divulgador dos atrativos visitados. O trecho possui uma localização privilegiada, é banhado por rios e cachoeiras, tem abundância de recursos naturais propícios para exploração sustentável, possibilita o contato com a natureza por meio de atividades físicas, de lazer e turísticas, é uma forma de preservar o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida.

A próxima etapa do evento será em Capitão Leônidas das Marques.