Boavistenses participam de missão técnica

Categoria: Notícias Publicado: Quinta, 06 Junho 2019 Escrito por SoftSul - Admin

5 Líderes Cívicos de Boa Vista da Aparecida visitaram municípios de SC e RS em busca de sugestões para melhorar o desenvolvimento do município

Buscar conhecimentos, observar experiências, entender desafios e como superá-los, fazer novas amizades e o principal: trazer ideias empreendedoras para nosso município. Esse foi o objetivo da Missão Técnica realizada por alguns líderes cívicos do município de Boa Vista da Aparecida, durante os dias 26 a 29 de maio. Organizado pelo SEBRAE e apoiado pelo Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), os destinos escolhidos para a Missão foram os municípios de Itapiranga - SC, Santa Clara do Sul - RS e Treze Tílias - SC. Participaram da Missão 75 líderes cívicos de 15 municípios do Paraná.

Durante toda a Missão Técnica, os lideres participaram de palestras sobre o processo inicial de transformar os municípios em destaque com rotas turísticas que possam atender os visitantes com qualidade e com gostinho de "quero mais". “Observamos que foi preciso um trabalho árduo para que os municípios pudessem atingir os resultados esperados, como inúmeras formações, orientações, busca de parcerias, envolvimento de autoridades, conscientização dos proprietários, incentivos e investimentos financeiros e técnicos até a concretização e efetivação dos projetos,” destacou a Secretária de Educação Rosilange Daros.

As visitas nas propriedades turísticas proporcionaram comprovar o resultado de todo esse trabalho: propriedades estruturadas, rotas elaboradas, pessoas capacitadas, parcerias ativas e apoio constante de órgãos envolvidos.

Segundo Rosilange Daros, o objetivo foi atingido. “Voltamos para nossos municípios com um novo olhar e com a determinação de lutarmos para o desenvolvimento turístico valorizando a beleza geográfica natural. Desafios? Haverá muitos, mas a luta para superá-los com trabalho e determinação não pode parar, quero agradecer, em nome de todos os lideres que participaram desta missão técnica, ao SEBRAE e ao PTI pela oportunidade, e ao Prefeito Leonir pelo incentivo e colaboração nessa nova experiência,” disse Rosilange Daros.