Certificado de Reservista Militar foi entregue a 50 jovens boavistenses

Categoria: Notícias Publicado: Terça, 03 Setembro 2019 Escrito por Aline - SoftSul

O ato cívico aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores na presença de civis e militares.

A manhã desta terça-feira, 3, foi realizada a entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação com cerimônia de Compromisso à Bandeira para cerca de 50 jovens do Município de Boa Vista da Aparecida, o ato cívico aconteceu no plenário Câmara de Vereadores. Os cidadãos, pertencentes a classe de 2001 e anteriores, foram dispensados do Serviço Militar Inicial a partir deste momento.

O ato contou com a presença do presidente Junta de Serviço Militar de Boa Vista da Aparecida, Prefeito Leonir dos Santos, acompanhado da primeira dama e Secretária de Assistência social Zane Mieczikowski, 1º Tenente do Posto de Recrutamento e Mobilização de Cascavel, Miguel Arquimedes Camargo Moraes, o Presidente da Câmara de Vereadores Cesar de Bona, os Vereadores Adair Gomes, Renato Chernhak e Valdir Manzani, Chefe de Gabinete Ivones Bonatto e a Secretária de Educação Roselange Daros.

Como presidente da Junta Militar, o Prefeito Leonir dos Santos saudou os presentes dirigindo aos jovens a mensagem da importância deste ato cívico e destacou sobre o compromisso com a pátria.  “Todos nós, devemos ter um compromisso com a pátria, seja através da cidadania, em nosso dia a dia, em qualquer momento, esperamos que vocês jovens, preparem suas vidas para futuras profissões e honrando a pátria, respeitando a legislação e os valores familiares”, finalizou Leonir.

O 1º Tenente do Posto de Recrutamento e Mobilização de Cascavel, Miguel Arquimedes Camargo Moraes, ao cumprimentar os civis e militares da ocasião, dirigiu a palavra aos jovens frisando as pretensões particulares de cada um, completando que “há outras portas de entrada ao Exército, através de cursos, e diversas oportunidades” salientando que “mesmo que dispensados, os cidadãos não estão liberados de qualquer futura eventualidade”.

Logos após a cerimônia, foram entregues os Certificados aos presentes pelos militares e autoridades locais.