Chuvas danificam estradas do interior de Boa Vista da Aparecida

Prefeito Leonir determinou uma equipe emergencial para realizar trabalhos para dar mais segurança de trafegabilidade aos moradores em pontos mais críticos.

Os moradores do interior de Boa Vista da Aparecida, estão sofrendo com a situação de alguns pontos em estradas rurais, as quais apresentaram problemas de trafegabilidade devido as fortes chuvas dos últimos dias, apenas nos primeiros dias de 2019, foram mais de 153 mm no município.

A maior parte dos funcionários do setor rodoviário está de férias, mesmo assim a secretaria de viação e obras, mobilizou uma equipe de funcionários, os quais estão atendendo os pontos mais críticos em situação considerada emergencial. Para que melhorias sejam realizadas e veículos possam trafegar por todas as localidades e evitar assim maiores transtornos aos agricultores, os reparos só devem ser realizados com boas condições climáticas, a previsão é de mais chuvas para os próximos dias conforme o Simepar, (Sistema Meteorológico do Paraná).

O prefeito municipal Leonir dos Santos, determinou que os servidores de plantão da secretaria de viação e obras se empenhem o máximo possível, no sentido de dar condições de trafegabilidade em todas as estradas do município. Porém deixa claro aos munícipes que tudo depende das condições climáticas. “Ano passado tivemos muita dificuldade em realizar os trabalhos devido ás chuvas, quando chove muito como esta semana, por exemplo, são praticamente três dias para a terra absolver a grande quantidade de água, para depois poder realizar um trabalho adequado, de qualidade conforme nossos agricultores merecem, porém este prazo não esta acontecendo, chove muito e todos os dias, só este ano foram mais de 150mm de chuva aqui na nossa cidade, “ afirmou Leonir.

O chefe do executivo ainda destacou que as estradas deveriam ficar prontas antes mesmo do Natal, como estava programado, porém devido às chuvas, não teve tempo hábil, pois, as férias dos servidores já estavam programadas. Leonir ainda comentou que uma equipe esta de plantão para atender chamadas emergenciais em pontos mais críticos. “As estradas deveriam ficar prontas antes mesmo do Natal, era a nossa programação, mas infelizmente não tivemos como realizar os trabalhos que estavam programados, maior parte dos servidores estão de férias, mantivemos uma equipe na secretaria de viação e obras, porém estão atendendo os pontos mais críticos do município,” disse Leonir.

Créditos Foto: Rogério Fabri Castanho - Nov/17

Desenvolvido e hospedado por: SoftSul Software & Network - (41) 93618-0695