Coleta seletiva de lixo em Boa Vista da Aparecida conta agora com um novo caminhão

Categoria: Notícias Publicado: Sexta, 18 Janeiro 2019 Escrito por Adriana - SoftSul

A entrega foi realizada nesta quinta-feira, 17, para Associação de Catadores de Recicláveis de Boa Vista da Aparecida (ACARB)

A prefeitura de Boa Vista da Aparecida, através do prefeito Leonir dos Santos, entregou na manhã desta quinta-feira, 17, um caminhão coletor de lixo reciclável para Associação de Catadores de Recicláveis de Boa Vista da Aparecida (ACARB), o que visa facilitar os trabalhos dos catadores da associação com a coleta seletiva de lixo reciclável no município.

O veículo zero quilômetro foi adquirido por meio do Instituto das Águas do Paraná, através do programa Sistema Integrado de Coleta Seletiva no valor de R$ 290.000,00.

Além do caminhão, o Governo Municipal adquiriu: uma mesa de triagem para separação, prensas hidráulicas, elevador e carrinhos de bags. Esses equipamentos foram entregues e serão instalados assim que o novo barracão de 450m² que esta sendo construído, for entregue, o barracão é uma parceria com a Itaipu Binacional.

Para Leonir, o novo caminhão irá ajudar na coleta do lixo reciclável. "Estamos aqui hoje neste momento importante, e claro feliz em entregar mais esta conquista, queremos contar com toda a população, queremos que colaborem na separação do lixo em suas casas, nós estamos empenhados e esperamos que cada um faça sua parte, para que este projeto possa ter o sucesso que esperamos", disse o prefeito.