CONSAMU apresenta projeto prévio de implantação de base em Boa Vista da Aparecida

Categoria: Notícias Publicado: Sexta, 12 Maio 2023 Escrito por Rafaela - SoftSul

A Base do SAMU irá atender além de Boa Vista da Aparecida, outras cidades da região

Na manhã da última quarta-feira (10), o prefeito Leonir dos Santos acompanhado do vice-prefeito Gilmar Bett, secretário de saúde Rildo Peloso e do secretário de administração Renato Chernhak, receberam no gabinete da Prefeitura Municipal a equipe administrativa do CONSAMU, Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste/PR, que apresentaram a prévia do projeto de implantação da base do CONSAMU no município.

Essa implantação não irá beneficiar apenas Boa Vista da Aparecida, mas também outros municípios da região, como comentou o diretor geral João Gabriel Avanci. “Estamos aqui hoje a convite do prefeito Leonir e do secretário Rildo, para falar de um projeto que vem sendo elaborado já a algum tempo, que é a implantação de uma base do SAMU 192, aqui em Boa Vista da Aparecida, viemos aqui entregar uma prévia do projeto para dar andamento a essa demanda tão importante para o município e também para a região, essa base ela vai atender toda uma região e é muito importante que ela seja implantada” falou o diretor.

O chefe do executivo Leonir dos Santos, comentou sobre a visita da equipe administrativa do CONSAMU, de como é realizado os atendimentos do Consórcio de Saúde e destacou a importância desta base aqui na cidade. “Desde quando assumimos a gestão, buscamos a cada dia melhorar a saúde pública, atualmente estamos na reta final da reforma do Hospital São José, o qual será reinaugurado em poucos dias. Sempre buscamos em ter aqui no nosso município uma Base do Consamu, e hoje recebemos a equipe administrativa do Consórcio que veio nos apresentar o projeto prévio, agora estamos estudando os últimos detalhes, fazendo todas as avaliações, ajustando a parte burocrática para que dentro em breve possamos ter esta base aqui em Boa Vista da Aparecida”, disse o prefeito.  

Acessos: 493

Comentários - Facebook

Governo Municipal