4ª Etapa do Capevi em Boa Vista da Aparecida contou com a maior Tilápia Rendalli do campeonato

Categoria: Cultura Publicado: Terça, 23 Janeiro 2018 Escrito por Camila Mazureck - SoftSul

Ao todo foram 64 equipes participantes e mais de 200 competidores que disputaram a etapa Boavistense

No último final de semana, Boa Vista da Aparecida recebeu a 4ª Etapa do Capevi, considerado pela mídia específica como o maior campeonato de pesca esportiva de tilápia do Brasil. O evento foi realizado na Praia do Zucco, devido ao fato da praia Municipal ter sido terceirizada na gestão passada, e agora está desativada. A realização do campeonato é da Equipe Capevi, encabeçada pelos empresários Renato Moreira e Luiz Bomfim, e contou com o apoio da Administração Municipal.

As equipes começaram a chegar no município ainda na quarta-feira, 17, proporcionando assim um giro econômico em restaurantes, postos de combustíveis, hotéis, supermercados entre outros. Na sexta-feira, 19, foi realizada a confraternização dos competidores e no sábado pela manhã a tradicional largada, pontualmente as 08:00h.

A Marinha do Brasil, capitania de Foz do Iguaçu, que fiscaliza toda a região, esteve presente no evento, das 64 equipes participantes, todas estavam com a documentação em dia, tanto da embarcação como os tripulantes.

Cada equipe pode apresentar até seis peixes, optarem por descartar dois e sair de volta em busca de mais exemplares. Depois de várias horas no lago, as equipes foram chegando aos poucos, o prazo final para apresentar as Tilápias terminava às 16h. Destaque para a equipe Irmãos Catto, que fisgou a maior Tilápia Rendalli do campeonato, medindo 45,5 centímetros, e a Equipe Maria Malandra que fisgou a maior Joana.

Confira como ficou o resultado da 4º Etapa:
1º Lugar – Tiradente de Dois Vizinhos
2º Lugar – Os Pega Nada de Santa Tereza D’oeste
3º Lugar – O Pescador de Cascavel
4º Lugar – Peixe Louco de Dois Vizinhos
5º Lugar – Center Pesca de Cascavel

No final da entrega das premiações, foi sorteado um motor Yamaha 15HP para as equipes inscritas nesta edição, que saiu para a Equipe Bicho D’água de Nova Prata do Iguaçu, a qual comemorou muito. O prefeito Leonir dos Santos destacou a importância de eventos assim para o município. “Quero agradecer a Equipe do Capevi, por ter proporcionado ao nosso município um evento deste porte, o maior Campeonato de Pesca Esportiva de Tilápia do Brasil, é um orgulho pra gente, e fico ainda mais feliz, pois eventos assim movimentam o nosso comércio, foram 64 equipes, mais de 200 pessoas que participaram do campeonato, são pessoas que deixam recursos aqui na nossa cidade e eventos assim, com a ajuda dos nossos vereadores, iremos apoiar para também incentivar o turismo da pesca esportiva”, disse o prefeito.

Confira a lista do Top 10 do campeonato:

Pos

58

Iguaçu Fishing

57

As próximas etapas do Capevi serão dia 17 de fevereiro em Três Barras do Paraná, e a grande final no dia 10 de março em Quedas do Iguaçu.