Atividades no Clube da Terceira Idade com a tarde dançante foi retomada após período da quaresma

Categoria: Cultura Publicado: Quinta, 27 Abril 2017 Escrito por Camila Mazureck - SoftSul

Mesmo com chuva, os vovôs não deixaram de comparecer ao local

Muita dança, alegria e diversão. Assim foi a última quinta-feira (20) para os vovôs que compareceram no Clube da Terceira Idade, na retomada das atividades. O evento contou com a presença de um grupo musical, que animou a tarde dos idosos, e um delicioso lanche foi servido para os que estavam presentes.

Marcio Signorini, Diretor da Divisão do Idoso, diz estar muito feliz e surpreso com a quantidade de idosos que compareceram ao evento. “A gente fica contente, depois que foi feito a reforma no clube, e apesar do mau tempo, surpreendeu a quantidade de vovôs que vieram. Muitos vovôs que estavam há tempo sem vir compareceram aqui hoje. Essa parada que foi dado para arrumar, sei que foi difícil para aqueles que eram acostumados a vir toda semana, mas agora está voltando”, afirma Marcio. 

Dona Sebastianinha, aposentada, gosta tanto das atividades que não perde nenhum encontro do Clube da Terceira Idade, e faz o convite para que todos participem. “Sempre frequentei e quero frequentar, e quero que todo mundo venha e se sintam à vontade, na paz, porque aqui é lugar de paz. Há tantos e tantos anos que eu estou aqui, me sinto outra pessoa quando eu estou no meio do povão”, afirma Dona Sebastianinha. 

Marcio ainda agradeceu a presença do prefeito Leonir dos Santos e da Primeira Dama Elizane Mieczikowski, a “Zani” como carinhosamente é chamada, que aproveitaram para se divertir e dançar junto com os vovôs. “Estamos felizes com a presença do prefeito e da primeira dama, que estão dançando com os vovôs, fazendo a festa e a alegria aqui”, comenta Marcio.

Marcio convida todos os idosos a se cadastrarem na Secretaria de Assistência Social e participarem das atividades no Clube da Terceira Idade, que acontecem todas as quintas-feiras, variando sempre entre tardes dançantes e tardes de jogos com bingo, baralho, dominó, entre outras atividades recreativas. “Hoje foi a tarde dançante com os vovôs, e quinta-feira que vem vai ser a tarde de jogos, com bingo, e na próxima a dança novamente”, conta Marcio.

No local, o prefeito Leonir falou da importância da associação e reforçou que as tardes de quinta-feira vão continuar acontecendo de forma gratuita. Marcio ainda agradece a presença de todos e afirma que vai fazer de tudo para trazer o melhor para os idosos. “Vamos fazer o melhor para eles, porque eles merecem, vamos buscar a melhor infraestrutura e atendimento, porque eles merecem tudo isso”, finaliza Marcio.

 


Baixe o áudio desta matéria clicando aqui. 


Acessos: 2038

Comentários - Facebook

Governo Municipal