Carnaval Regional realizado em Boa Vista resgata a tradição carnavalesca da Terra do Sol

Categoria: Cultura Publicado: Quinta, 13 Março 2014 Escrito por SoftSul - Admin

A folia durante o carnaval 2014 garantiu a diversão de muita gente na terra do sol. O Clube Veteranos promoveu durante três noites o carnaval 2014. O evento teve a participação de dois blocos com cerca de 200 participantes cada, o Kamaleão e o Fuzuê.

Os blocos foram formados pela juventude boavistense a fim de animar as três noites de festa. O carnaval regional contou com centenas de visitantes de outras cidades da região e até mesmo de cidades como São Paulo e Curitiba.

O “esquenta”, uma espécie de aquecimento para a festa realizado em uma área de lazer pela juventude garantiu a chegada até o clube veteranos em carreata com dezenas de carros e foliões. Na terça-feira, o carnaval foi direcionado aos baileiros, um grupo de música gaúcha animou um mati-baile das 20h às 24h encerrando as festividades.

Os organizadores do carnaval 2014 afirmaram que a expectativa foi superada: “O retorno do carnaval em Boa Vista foi um sucesso. No ano que vem vamos melhorar ainda mais a organização para atrair mais público para o nosso carnaval”, afirma o organizador Eduardo Henrichs.

Para o diretor do departamento de turismo Adair Gomes o trabalho deu resultado: “As pessoas de outras cidades da região garantiram presença no próximo ano, e elogiaram a forma diferenciada de como foi feito este carnaval. A organização está de parabéns bem como a administração pública que patrocinou a nossa festa e deu suporte necessário em diversas áreas”, conclui o diretor Adair Gomes.

A prefeitura contribuiu com a premiação do evento. “Nós ficamos muito felizes em ver nossos jovens com a vontade de resgatar o espírito de carnaval em Boa Vista, antigamente isso era muito presente na nossa cidade e era uma tradição, eu inclusive participei de dezenas de carnavais, e isso ficou no tempo, e quando vieram até a prefeitura pedir nosso apoio para fazer novamente este evento, nós prontamente apoiamos a iniciativa. Parabéns a todos os organizadores, aos blocos e aos foliões que vão trazer novamente a tradição do carnaval para a Terra do Sol”, explica o prefeito Wolnei Savaris.