Dia da Pátria foi comemorado em Boa Vista da Aparecida

Categoria: Cultura Publicado: Terça, 11 Setembro 2018 Escrito por SoftSul - Admin

O evento ocorreu nas dependências do Ginásio de Esportes Vereador Gentil Rossato que ficou lotado

No dia 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil, Boa Vista da Aparecida comemorou com uma bela apresentação que contou com as escolas municipais e estaduais e com a Fanfarra Municipal, além da entrega das medalhas aos alunos que ficaram nas primeiras posições dos Jogos Escolares Municipais, assim, mostrando a todos o patriotismo da cidade.

O prefeito Leonir dos Santos, que vem se recuperando de uma cirurgia, participou do evento, juntamente com o vice-prefeito Gilmar Bett, membros da administração municipal, diretores das escolas, os vereadores Renato Chernhak, Adair Gomes, Neninho Ramos, Gelson Luiz, Juninho Graneto, Cesar de Bona e o presidente da Câmara de Vereadores, Valério Fernandes. Fernandes comentou que ser patriota não é fazer críticas, mas sim defender o seu município, estado e a nação. “Ser patriota não é só fazer críticas e sim defender o seu município, seu estado ou sua nação, este é o nosso dever de brasileiro” afirmou o presidente.

Rosilange Daros, secretária de educação do município, falou sobre o Dia da Independência, segundo ela, lembrar-se deste dia é resgatar a historia do País. “Falar sobre a pátria brasileira, significa lembrar-se de toda historia que foi construída por diferentes personagens e que tornaram possível que hoje estivéssemos aqui para comemorar o dia da independência do Brasil da colônia portuguesa”, disse Rosilange.

O prefeito Leonir dos Santos comentou que este ano, devido algumas escolas municipais estar passando por um grande trabalho de reforma, o desfile alusivo ao Dia 07 de Setembro, foi um pouco menor, porém com o mesmo brilho e significado. “Não é infelizmente é felizmente, estamos realizando este ano o desfile menor que o ano passado, devido as nossas escolas estarem passando por reformas neste período, impossibilitando assim realizar o desfile, pois os diretores necessitam de espaço físico para preparar os alunos”, afirmou Leonir.

Na ocasião, Leonir, anunciou a reforma do Ginásio Municipal, as obras na parte interna deverão ter início no próximo dia 01 de Outubro, a entrega esta programada para acontecer até o fim do ano.

Acessos: 2063