Dia Internacional da Mulher: 1ª Dama Zane homenageia funcionárias do município

Categoria: Cultura Publicado: Quarta, 08 Março 2017

Zane visitou todos os departamentos públicos e entregou uma rosa e um cartão a cada uma das mulheres.

A primeira dama de Boa Vista da Aparecida, Elizane Mieczikowski dos Santos, Zane como carinhosamente é chamada, acompanha das diretoras de departamentos, visitou nesta quarta-feira, 8, todos os departamentos públicos onde homenageou as mulheres. A primeira ação ocorreu ás 8h no pátio municipal, Zane agradeceu a todas as mulheres que exercem funções publicas e que ajudam o prefeito Leonir a conduzir os rumos de Boa Vista da Aparecida.

Foram aproximadamente 400 rosas para homenagear as funcionárias pelo Dia Internacional da Mulher. De acordo com o Zane, o governo municipal reconhece, respeita e valoriza a mulher. "Nós mulheres somos tudo em casa, sei da dificuldade de cada uma de vocês aqui, mas está é uma simples homenagem que podemos dar as mulheres que lutam por seus direitos. Reconhecemos em cada uma das nossas colaboradoras a mulher que batalha e vence. Por isso parabéns a todas nós! Nós mulheres que ajudam o governo e a nossa cidade no dia-dia", disse Zane.

Para o a diretora de cultura, Marina Spezia, o município faz reverência a todos as mulheres neste dia que lembra a luta pelos direitos das mulheres em nossa sociedade. "Nós mulheres merecemos todo o nosso respeito esta é uma pequena homenagem. Por isso estamos entregando esta lembrança a cada uma das nossas amigas de trabalho. É um sinal de respeito e uma lembrança das grandes conquistas das mulheres", afirmou Marina.

Durante o dia a primeira dama visitou a secretaria de saúde, escolas da cidade e do interior entre outros departamentos públicos.

O Prefeito Leonir dos Santos foi representado pelo vice-prefeito Gilmar Bett, depois se encontra em recuperação de um tratamento de saúde. Bett afirmou que Leonir sempre esta preocupado com o bem estar das pessoas e luta incansavelmente por melhorias para toda a cidade e que isso já esta acontecendo. “Leonir é um guerreiro e sem duvidas será o melhor prefeito de Boa Vista da Aparecida, tenho certeza que ele gostaria de estar aqui, mas logo ele se recupera e volta as suas atividades normais”disse Gilmar.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

O Dia Internacional da Mulher é celebrado em 8 de março. A ideia de criar o Dia da Mulher surgiu no final do Século XIX e início do século XX nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, de direito de voto.

As celebrações do Dia Internacional da Mulher ocorreram a partir de 1909 em diferentes dias de fevereiro e março, a depender do país. A primeira celebração se deu em 28 de fevereiro de 1909 nos Estados Unidos, seguida de manifestações e marchas em outros países europeus nos anos seguintes.

Em 1975, foi designado pela ONU (Organizações das Nações Unidas) como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres.

Acessos: 2041