Entidades de Boa Vista da Aparecida promovem campanha para o Carnaval

Categoria: Cultura Publicado: Sexta, 09 Fevereiro 2018 Escrito por Camila Mazureck - SoftSul

Prevenção de drogas, bebidas, violência e trabalho infantil são o foco da conscientização

O Creas, Conselho Tutelar e Secretaria Municipal de Assistência Social do município de Boa Vista da Aparecida estão realizando um trabalho de conscientização para o Carnaval.

Nesse período, muitos adolescentes participam de festas e ficam expostos aos riscos de exploração sexual, violência, violação de direitos, entre outros. A campanha visa prevenir o trabalho infantil, uso de entorpecentes e álcool entre os jovens.

O Creas pede que todos ajudem na denúncia e alerta de situações que exponham adolescentes e crianças. As denúncias devem ser feitas para o Conselho Tutelar quando se tratar de menores, e ao Creas quando envolver violência a adultos.

O uso de bebidas e drogas podem agravar situações de violência, e se tratando de crianças e adolescentes, poderá trazer agravos ainda maiores para estes, que ainda estão em desenvolvimento.

A campanha em parceria com o Governo Estadual destaca que a população faça seu papel enquanto cidadão, denunciando situações como as descritas acima. Se perceber bares e locais públicos onde há menores fazendo uso ou comprando bebidas alcoólicas, poderá denunciar à polícia militar ou ao Conselho Tutelar. Todas as denúncias são anônimas.

Telefones para denúncia: (45) 3287-1814 (CREAS); (45) 99121-0187 (Conselho Tutelar).