FERMUSP: Festival é resgatado em Boa Vista da Aparecida e contará com mais de 28 mil reais em premiação

Categoria: Cultura Publicado: Terça, 27 Junho 2017 Escrito por Camila Mazureck - SoftSul

O evento que movimentou a cena musical de Boa Vista e de toda a região nos anos 80 e 90 vai acontecer de 31 de agosto a 02 de setembro

Boa Vista da Aparecida já foi palco de grandes festivais musicais. A cidade era conhecida pelo olhar especial com a cultura musical e por dar espaço aos novos talentos da música. Grandes festivais realizados na cidade trouxeram artistas de todas as regiões do país para o município e os festivais fizeram o nome da cidade no final da década de 80 e início da década de 90.

Pensando nisso, a atual administração do munícipio decidiu fazer o resgate deste grande e importante evento. O Fermuse (Festival Regional de Música Sertaneja) era tradicional em Boa Vista da Aparecida até meados dos anos 1990, tendo uma edição a cada ano. Depois, o festival recebeu outro nome: Fermusp (Festival Regional de Música Sertaneja e Popular), mas por anos o festival não acontecia mais. O prefeito Leonir dos Santos quer dar continuidade à cultura musical no município e também resgatar a tradição do festival.

Esse ano, o Fermusp acontece nos dias 31 de agosto, 01 e 02 de setembro e vai trazer para o município artistas de todos os cantos do Brasil nas categorias sertanejo, popular e gospel, Kids Infantil de 6 a 10 anos e Kids Juvenil de 11 a 15 anos. A variedade musical é o que caracteriza o festival.

O regulamento está disponível no site www.fermusp.com.br e as inscrições também devem ser feitas por lá, ou na Prefeitura Municipal. As inscrições já estão abertas e se encerram às 17h do dia 10 de agosto. Cada categoria, individual ou dupla e kids, tem limite de vagas, sendo assim, serão contabilizadas as inscrições feitas em ordem cronológica.

No dia 30 de Agosto será realizada a seletiva dos candidatos, já nos dias 31 de agosto e 01 de setembro haverá a apresentação ao público com as classificatórias, e no dia 02 de setembro será a grande final. Os prêmios serão por categoria e em dinheiro, totalizando R$ 28.900,00, sendo os primeiros lugares sertanejo, popular e gospel, R$5.000,00 cada uma das categorias. A kids juvenil (11 a 15 anos) e a kids infantil (6 a 10 anos) também receberão prêmio em dinheiro até o 5º lugar. As categorias sertanejo, popular e gospel serão premiadas em dinheiro até o 10º lugar e o 11º e 12º serão premiados com troféu.