Desfile de 7 de setembro em Boa Vista da Aparecida irá contar a história do Paraná

Categoria: Notícias Publicado: Quarta, 04 Setembro 2019 Escrito por Aline - SoftSul

Preparativos do ato cívico estão a todo o vapor e irá envolver as Escolas Municipais, Estaduais, Entidades e Associações.

Mais uma vez, os moradores da pacata Boa Vista da Aparecida, localizada no oeste do Paraná, podem se orgulhar, pois o Município, através das Escolas Municipais, Estaduais, Entidades e Associações se unem mais uma vez para demonstrar o amor à Pátria. O tradicional desfile cívico, um dos maiores da região de Salto Caxias, neste ano contará “A História do Paraná”, através de adereços, trajes típicos dos povos guerreiros que desbravaram essas terras e aderiram o estado como seu lar, trazendo consigo suas culturas e costumes, que faz do nosso povo uma miscigenação étnica ímpar, onde cada região desenvolve suas próprias tradições.

A fanfarra municipal, com aproximados 30 integrantes, é uma atração à parte, vem há mais de um mês, todos os dias, ensaiando para esse grande evento, o que rendeu recentemente um convite, para comandar o desfile cívico na cidade de Espigão Alto do Iguaçu no dia 06 de setembro.

Os alunos, professores e todos os envolvidos estão entusiasmados e os preparativos estão a todo vapor, como conta a Secretária de Educação Rosilange Daros. “Este ano, segundo as orientações do Prefeito Leonir, realizamos uma reunião com os diretores, onde todos puderam opinar e de forma democrática, escolhemos como tema o estado do Paraná, e todas as escolas municipais, estaduais, assim como as entidades e associações estão se preparando da melhor forma, quero aqui aproveitar, em nome do nosso Prefeito Leonir, convidar a toda a população de Boa Vista da Aparecida e região para fazer parte desse ato cívico”, completou Rosilange.

A atividade terá início ás 08:00hrs da manhã, com saída em frente ao Colégio Estadual Paulo VI, percorrendo parte da Avenida Tancredo Neves até a Praça Municipal Elias Neves, onde será realizada a cerimônia oficial.

Cavalgada

Na mesma ocasião, acontece a Cavalgada da Independência, a concentração dos cavaleiros será no Estádio Municipal José Nogueira Gomes, onde será oferecido um café da manhã aos participantes, a saída será ás 08:00hrs, passando pelo desfile cívico e com destino a raia do Miro Beltrame, onde acontecerá um almoço, a tarde corrida, jogos e diversões.

Reservas de carnes

Os interessados em participar, devem ligar no telefone (45) 99121 – 1254.