Dia D de Vacinação em Boa Vista da Aparecida: Sucesso na imunização e apoio à educação

Categoria: Notícias Publicado: Segunda, 23 Outubro 2023 Escrito por Rafaela - SoftSul

A campanha de vacinação segue até o dia 28 de outubro

No último sábado, dia 21 de outubro, a Unidade Básica de Saúde Severino Bett, em Boa Vista da Aparecida, foi o ponto de uma ação crucial para a saúde e bem-estar da comunidade local. O "Dia D de Vacinação" foi um evento marcado por sucesso, à medida que proporcionou imunizações fundamentais para crianças de 0 a 15 anos, além de oferecer um serviço de grande relevância: a entrega de 463 declarações para matrículas escolares em 2024.

A mobilização na Unidade Básica de Saúde Severino Bett atraiu pais, crianças e adolescentes, que compareceram em peso para garantir que suas vacinas estivessem em dia. No total, foram aplicadas 120 vacinas, um passo importante na manutenção da saúde da população jovem da região. A equipe de profissionais de saúde demonstrou eficiência e cuidado ao administrar as vacinas, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor para todos os presentes.

Além das imunizações, a ação também visou auxiliar as famílias na obtenção de documentos necessários para o futuro educacional de seus filhos. Com a entrega de 463 declarações para matrículas escolares em 2024, a comunidade agora se encontra em uma posição favorável para garantir o acesso à educação formal, facilitando o processo de matrícula nas instituições de ensino.

O evento foi resultado de um trabalho conjunto entre as equipes das UBS Severino Bett, UBS José Carlos Henrichs e UBS Central, com total apoio da Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação, demonstrando o compromisso das autoridades de Boa Vista da Aparecida em promover a saúde e a educação da população.

A iniciativa foi bem recebida pela comunidade, que reconhece a importância de manter as crianças e adolescentes protegidos contra doenças e, ao mesmo tempo, simplificar o processo de matrícula escolar. Este "Dia D de Vacinação" é um exemplo de como a ação coordenada entre diferentes setores pode produzir resultados positivos e impactar diretamente a vida das pessoas. A iniciativa demonstrou a importância da prevenção e do apoio à educação, fortalecendo o bem-estar da comunidade de Boa Vista da Aparecida.

 

Acessos: 1126

Comentários - Facebook

Governo Municipal