Dia do professor com muitos motivos para comemorar

Categoria: Notícias Publicado: Sábado, 15 Outubro 2022 Escrito por Rafaela - SoftSul

No Dia do Professor, comemorado neste 15 de outubro, Boa Vista da Aparecida tem muito a comemorar pelas conquistas e os avanços alcançados na educação. “Uma das metas alcançadas foi o bom resultado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb que obteve nota de 5.4, acima do índice anterior de 5.3 referente a 2020, resultado satisfatório tendo em vista, a forma de ensino hibrida devido aos reflexos da pandemia, isso graças ao comprometimento dos nossos professores com as metas traçadas pela gestão. Por isso, só temos a agradecer aos nossos educadores e expressar a grande admiração que tenho por essa profissão”, destaca o prefeito de Boa Vista da Aparecida, Leonir dos Santos.

Em reconhecimento à categoria, somente neste ano, a Prefeitura de Boa Vista da Aparecida concedeu aos docentes do município reajustes salariais que somam 21,70%, ampliou as oportunidades de qualificação profissional, contratou profissionais para atuar no PAEE (Professor com Atendimento Educacional Especializado) o qual atende atualmente 15 alunos do TEA (Transtorno do  Espectro  Autista), além de reformar todas as escolas municipais e efetivar investimentos acima do que é exigido pelo Ministério da Educação (MEC).

“O prefeito Leonir valoriza demais a nossa categoria. Mesmo nos anos mais difíceis como foi na pandemia, conseguiu manter em dia os pagamentos e reajustou os salários acima da inflação agora em 2022. Vários programas de qualificação profissional foram fortalecidos, isso demonstra o reconhecimento e gratidão que todos nós temos por esse tão importante profissional”, afirma titular da Secretaria Municipal de Educação, professor Jucelino Vasco de Almeida.

Educação em números

A Prefeitura de Boa Vista da Aparecida conta hoje com mais de 200 servidores atuando na educação municipal. Desses, 97 são professores que colaboram de forma fundamental na educação dos mais de 1.000 alunos matriculados nas 09 unidades da Semed de Boa Vista da Aparecida.