Alunos de Boa Vista da Aparecida visitam a TV Tarobá em Cascavel

Categoria: Educação Publicado: Segunda, 16 Outubro 2017 Escrito por Camila Zub - SoftSul

Como parte da disciplina de informática, as crianças conheceram lugares onde foi possível ver o avanço da tecnologia.

Nesta semana, os alunos dos 3º, 4º e 5º anos da Escola Municipal Duque de Caxias estiveram fazendo uma visita à Cascavel, onde visitaram a Biblioteca Pública, o museu, a Rádio Tarobá FM e a TV Tarobá. O passeio foi em prol do conteúdo ensinado nas aulas de informática da escola.

A professora de informática, Simara Borges, trabalha com esses alunos em período de contraturno. Ela explica que depois de passar o conteúdo em sala de aula sentiu a necessidade de mostrar a prática para as crianças, e em uma conversa com a diretora da escola, Secretaria de Educação e os pais dos alunos, o passeio foi autorizado. “Esse passeio surgiu, a principio, porque a gente estava trabalhando com os avanços da tecnologia. Então nós fomos à Biblioteca, onde fizemos a visita ao museu de artes de lá, e conhecemos também a parte interna da Lixoteca, que é um projeto de Cascavel em que trabalham com material reciclável. Depois nos dirigimos até a rádio Tarobá FM, onde entramos e conhecemos a parte interna da rádio e teve também participação com os alunos”, explica Simara.

Depois da visita à Biblioteca e à rádio FM, os alunos se dirigiram até a emissora de TV Tarobá, onde participaram ao vivo no programa Vitrine Revista. Simara conta que as crianças puderam conhecer os bastidores dos programas, como a televisão funciona por trás das câmeras. “Acabamos fazendo uma participação também no Tempo Quente, o programa do Batatinha, que foi uma participação ao vivo. E depois nos dirigimos até o Studio do Vitrine Revista, onde participamos do programa das duas às três da tarde, ao vivo, em que as crianças interagiram, se divertiram, foram muito bem recebidas. O pessoal da Tarobá nos recebeu muito bem, as nossas crianças representaram muito bem a nossa escola”, conta Simara.

As crianças, 22 ao todo, passaram o dia todo em Cascavel sob os cuidados de funcionários da Escola Municipal Duque de Caxias. Além da professora Simara Borges, participaram do passeio a secretária da escola, Dorildes Hoffman, o professor Daniel Granetto, o guardião da escola, Matheus Coelho e o motorista Gilberto Alves.