Atividades de volta às aulas já tiveram início em Boa Vista da Aparecida

Categoria: Educação Publicado: Segunda, 05 Fevereiro 2018 Escrito por Luana - SoftSul

Profissionais da educação estão passando por planejamento pedagógico e preparo para início do ano letivo de 2018.

As atividades de volta às aulas no município de Boa Vista da Aparecida tiveram início na quinta-feira (01), com a distribuição de aulas da educação infantil e ensino fundamental séries iniciais. A distribuição foi realizada nas dependências da Escola Municipal Duque de Caxias.

Depois que os profissionais escolhem as turmas que desejam trabalhar no ano letivo de 2018, deve ser feito o planejamento pedagógico, que foi discutido na sexta-feira (02), onde os professores se reuniram em grupos de acordo com os anos de ensino e discutiram o planejamento, que foi alterado de bimestral para trimestral.

Nesta segunda-feira (05), os professores se reuniram nas respectivas escolas que escolheram trabalhar para preparar as atividades da primeira semana de aulas, que tem início amanhã (06), em toda rede municipal de ensino.

Rosilene Martins Villeti, diretora do CMEI Menino Jesus, comenta que os professores da educação infantil ficaram felizes com as escolhas das turmas, pois o trabalho a ser realizado em sala de aula pode melhorar muito quando é uma turma em que o profissional mais se adapta.

“Os professores trabalham com a visão mais ampla, mais aberta, porque eles tiveram a opção de escolha, então já entram na turma que queriam pegar, na turma que gostam de trabalhar, e como direção, percebo que os professores trabalham com mais gosto, com mais vontade”, declara Rosilene.