Boa Vista investe na educação e constrói nova escola e salas de aula no interior

Categoria: Educação Publicado: Terça, 18 Agosto 2015 Escrito por SoftSul - Admin

O município de Boa Vista da Aparecida têm como uma das suas prioridades o setor de educação. Diversos investimentos foram feitos nos últimos meses, como construção de quadra coberta na Escola Boa Vista, capacitação dos professores da rede municipal, capacitação dos motoristas do transporte escolar, aquisição de equipamentos e também está construindo um novo colégio e três salas de aula em escolas do interior.

De acordo com o secretário de educação, Nilson Rene Vicente, a necessidade de mais espaço físico surgiu em abril do ano passado. "Em 2009 nós tínhamos na rede municipal apenas os alunos de 1ª a 4ª série. Em abril do ano passado (2014) houve nova resolução, onde passamos a atender alunos do 1º ao 5º ano, com isso aumentou o número de alunos e a necessidade de mais espaço físico", explica Rene.

No interior estão sendo contempladas com construções as escolas do distrito de Flor da Serra, que está recebendo duas salas de aula e a Escola da Progresso, onde está sendo construída uma sala de aula. Além disso, uma nova escola com seis salas de aula está sendo edificada no período urbano de Boa Vista.

"Essas construções das três salas de aula e da nova escola é um fator que está mostrando a nossa população o crescimento do nosso município. Estas obras são de extrema necessidade, porque em Boa Vista a educação é priorizada. As salas estão sendo construídas em parceria com as APMF´s do Estado e do município. A construção da escola está sendo edificada com recurso a fundo perdido do governo federal", afirma o prefeito Wolnei Savaris.

Ainda segundo o prefeito, Boa Vista da Aparecida foi um dos municípios selecionados para a construção de um centro de esporte e lazer, que será construído ao lado da nova escola. "Estamos torcendo muito para que o município receba este recurso e possa construir esse tão desejado projeto de esporte e lazer", enfatiza Savaris.

Para os alunos as melhorias nas escolas são sempre bem vindas e bem aproveitadas. "Agora tem mais espaço para a gente estudar, tem mais salas aí não fica apertado. Tem também o projeto Mais Educação durante a tarde que também usamos esta sala" conta o aluno da escola do distrito de Flor da Serra, Jhonatan Gabriel Martins.