Boa Vista realiza mais uma etapa do programa “Saúde na Escola”

Categoria: Educação Publicado: Domingo, 26 Julho 2015 Escrito por SoftSul - Admin

Todos os alunos das redes estadual e municipal de ensino de Boa Vista tiveram a oportunidade de participar de mais uma etapa do Programa Saúde na Escola. A iniciativa surgiu no ano passado com a parceria das secretarias de Saúde, Ação Social e Educação.

O projeto visa orientar os alunos quanto a prevenção de doenças, além de orientações com nutricionista e consultas odontológicas. A secretária de saúde, Desirée Savaris, explica mais sobre o programa.

“O Saúde na Escola é uma integração entre as secretarias de saúde, ação social e educação e trouxemos nesta etapa do programa um grupo de Toledo que está fazendo a prática de capoeira e dança, como um incentivo para as práticas corporais, que nesta idade são muito importantes pras crianças”, afirma Desirée.

Para o secretário de educação, Nilson Rene Vicente, o programa é 100% aprovado em função dos resultados que ele oferece. “Este programa está em funcionamento desde o ano passado, é uma importante parceria entre saúde e educação e nesta etapa estamos promovendo as atividades corporais. Na sequência ainda vamos realizar palestras nas escolas para a saúde preventiva dos nossos alunos, com isso teremos crianças e adolescentes mais sadios e com mais facilidade para a aprendizagem”, explica Rene.

Durante o programa saúde na escola também foi realizada a Campanha de Combate a Pedofilia e Exploração Sexual Infantil. Os alunos receberam orientações sobre como se defender de possíveis agressões a sua integridade.

“Neste mesmo momento estivemos a campanha do combate a pedofilia e exploração sexual infantil, após fazerem as práticas de capoeira e dança, os alunos assistiram a um vídeo e ouviram palestra de como se prevenir, como denunciar, como pedir ajuda, se estiver passando por situação de exploração ou violência sexual”, enfatiza a secretária de saúde, Desirée.

Professores e colaboradores de diversas secretarias se empenharam para a execução deste programa, o qual atende 100% das crianças e visa a melhoria da saúde na escola.