Crianças participam de palestra sobre educação financeira em Boa Vista da Aparecida

Categoria: Educação Publicado: Quinta, 05 Julho 2018 Escrito por Marina - SoftSul

A ação compreende a segunda etapa do Programa O Valor do Amanhã, em parceria com a Itaipu.

Na tarde desta terça-feira (03), os alunos da rede municipal de ensino de Boa Vista da Aparecida, que compreendem o Ensino Fundamental – 1º ao 5º ano –, participaram de uma palestra lúdica sobre educação financeira, ministrada pelo palestrante e empresário Altemir Farinhas. A palestra, com o tema Equilíbrio Financeiro, foi a segunda etapa da implantação do “Programa de Educação Financeira – O Valor do Amanhã”, uma parceria entre Itaipu Binacional, Parque Tecnológico de Itaipu e Secretaria de Educação de Boa Vista da Aparecida.
A dinâmica apresentada foi lúdica, feita especialmente para os pequenos. A palestra foi bastante interativa, tanto os alunos como os professores puderam participar das dinâmicas e brincadeiras. Altemir destaca a diferença que o Programa vem apresentando na educação das crianças. “Hoje em dia, como a gente pode perceber, até durante a palestra, as crianças começam a dar respostas brilhantes, porque elas vivem o dia a dia com seus pais e com seus problemas também. Então, quanto mais cedo a criança aprender, será um adulto mais consciente. O problema é que, nós adultos, não tivemos isso na escola, então Boa Vista da Aparecida está com essa grande oportunidade, essas crianças estão aprendendo no Ensino Fundamental o tema Educação Financeira”.
O Programa vem sendo realizado no município há dois meses e visa a saúde financeira das famílias. As crianças recebem o conteúdo da Educação Financeira nas escolas através de seus professores, que foram capacitados pela Itaipu e dispõem de material didático para isso.