Escolas da rede municipal de ensino recebem R$ 300 mil em recursos livres

Categoria: Educação Publicado: Segunda, 29 Junho 2020 Escrito por Comunicação - PM Boa Vista da Aparecida-PR

Reformas estruturais e outras melhorias internas serão realizadas no CMEI Hermínia Morais Weiss e na Escola Municipal Boa Vista

Duas escolas municipais em Boa Vista da Aparecida receberão melhorias na infraestrutura graças a dois recursos anunciados na manhã desta segunda-feira (29): a Escola Municipal Boa Vista e o CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Hermínia Morais Weiss. O valor dos recursos é de R$ 150 mil para cada instituição de ensino.

CMEI Hermínia Morais Weiss

Para o CMEI Hermínia Morais Weiss, o recurso livre disponibilizado pelo Deputado Federal Vermelho (PSD), adquirido por intermédio do vereador Neguinho (PSD), vai atender a demandas solicitadas por pais e professores, que foram ouvidos pela APMF (Associação de Pais, Mestres e Funcionários) do CMEI. Os R$ 150 mil serão utilizados para compra de computadores, mesas para o refeitório, aquisição de um parque infantil coberto e melhorias na infraestrutura do local. “Tenho dois filhos que estudam no CMEI e quando a solicitação dos pais chegou a mim, entendi completamente o motivo do pedido, enxerguei como pai. Então busquei junto ao Deputado Vermelho a possibilidade de um recurso e, para nossa surpresa, fomos atendidos”, conta Neguinho.

A APMF do CMEI Hermínia Morais Weiss foi recebida no gabinete do prefeito Leonir dos Santos nesta manhã para o anúncio do recurso. Leonir explicou que, inicialmente, destinaria tal dinheiro para a realização de calçamentos no município, mas entende que a educação deve ser prioridade. “Ouvindo a reivindicação desta escola, optamos por investir o montante na educação, até mesmo pela conservação e manutenção do patrimônio público. Sem sombra de dúvidas, investir na educação é investir em nosso próprio futuro”, comentou o prefeito.

O CMEI Hermínia Morais Weiss possui um parque infantil, mas segundo os professores, é inadequado para boa parte dos alunos que ali estudam, principalmente os mais pequenos. Por este motivo, será adquirido um parque infantil adequado à faixa etária das crianças, além de receber cobertura, o que possibilita seu uso em dias de chuva e frio.

Escola Municipal Boa Vista

Outro recurso parlamentar, também no valor de R$ 150 mil, foi destinado à reforma da Escola Municipal Boa Vista, que deve receber melhorias na infraestrutura. A APMF da escola está decidindo em que o valor será aplicado, já que também é um recurso livre, mas até o momento a prioridade é trocar a cobertura da escola e reformar o sistema elétrico que é muito antigo. Este recurso foi conquistado por meio da Deputada Federal Leandre Dal Ponte (PV).

Leonir também recebeu a APMF da Escola Municipal Boa Vista em seu gabinete e afirmou que esta é uma das escolas mais antigas do município, por isso precisa de atenção à parte estrutural. “Se for olhar mais de perto, precisaria mais do que esse valor para a escola, mas neste momento todo recurso é bem-vindo, creio que com os R$ 150 mil conseguiremos fazer um bom trabalho na Escola Boa Vista. Agradeço o compromisso que vocês, pais e professores, firmaram para oferecer o melhor para os nossos filhos”, destaca Leonir.

Além disso, no ato do anúncio do recurso, Leonir informou à APMF que o trecho de calçamento que passa em frente à escola será asfaltado em breve. “Aproveito o momento e anuncio a continuidade do asfaltamento neste ponto da Rua Cícero Barbosa Sobrinho. A intenção era ter acabado anteriormente, mas infelizmente não foi possível, mas agora, nos próximos dias, vamos concluir o recape asfáltico da rua que passa em frente à escola, o que trará ainda mais benefícios aos alunos, professores e às famílias que precisam passar por ali todos os dias”, completou o prefeito.

A secretária de educação, Rosilange Daros, disse que todo o investimento feito nas escolas do município tem um bom propósito. “É nosso dever oferecer a melhor estrutura de ensino para nossos alunos, a educação não é composta somente de escolas e professores, vai além disso. Toda a sociedade tem um papel fundamental no propósito da educação. O envolvimento da comunidade, do poder público e de instituições como as APMFs, por exemplo, é o que fomenta o setor e faz com que nossa educação tenha a melhor qualidade”, enfatizou Rosilange.

O prefeito pediu agilidade no desenrolar dos trâmites burocráticos e acredita que nos próximos dias as licitações sejam executadas. Assim, no menor espaço de tempo possível, ambas as reformas podem estar prontas para que as escolas recebam os alunos assim que o Ministério da Educação permitir o retorno das aulas.

Acessos: 2062