Escolas de Boa Vista da Aparecida irão receber R$ 700 mil para reformas

Categoria: Educação Publicado: Segunda, 15 Janeiro 2018 Escrito por Luana - SoftSul

São escolas que funcionam em dualidade, entre a rede municipal e a rede estadual de ensino

Investir em educação é um dos objetivos da atual administração, desde quando assumiu o comando do executivo, o prefeito municipal Leonir dos Santos e o vice Gilmar Bett, em parceria com vereadores e deputados, vem buscando mecanismos para melhorar as condições físicas das escolas do município. Logo que assumiu o município, Leonir se deparou com uma situação alarmante, algumas escolas sem lâmpadas, outras com problemas de infiltração, banheiros e fossas e muitos problemas elétricos, o que colocava em risco os alunos.

Sabendo da necessidade, a atual gestão encontrou uma saída para melhorar algumas escolas municipais que funcionam em dualidade, ou seja, ensino municipal e estadual no mesmo local. A conversa começou com alguns vereadores, depois com deputados e o resultado saiu esta semana, uma previsão de R$ 700.000,00 para reformas de três escolas que funcionam em dualidade, o recurso é do Governo Estadual, através de indicação parlamentar do Deputado Paulo Litro e Programa Reforma Rápida, uma indicação do Deputado André Bueno, as escolas beneficiadas são:

Escola Reforma rápida Indicação Parlamentar Total

Escola Estadual da Linha Progresso
Escola Municipal Olavo Bilac

R$ 200.000,00 R$ 100.000,00 R$ 300.000,00

Escola Estadual Flor da Serra
Escola Municipal Nilton Ronchini

R$ 200.000,00 R$ 100.000,00 R$ 300.000,00

Escola Estadual São Sebastião
Escola Municipal José do Patrocínio

- x -   R$ 100.000,00   R$ 100.000,00

A cerimônia do anuncio foi feito nesta quinta-feira,11, no Núcleo Regional de Educação de Cascavel com a presença do chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, Deputado Estadual André Bueno, Deputado Estadual Adelino Ribeiro, Prefeito Leonir dos Santos, Vice Gilmar Bett, Presidente da Câmara Valério Fernandes, os Vereador Adair Gomes, Renato Chernhak, Gelson Luiz, Secretaria de Educação Rosilange Daros, Diretores das Escolas e professores. O destino da verba será definido pelos próprios diretores dos colégios com base na necessidade de cada estabelecimento e nas orientações feitas pelos engenheiros do NRE. Neste Programa Reforma Rápida, os reparos serão o foco dos recursos que cada uma irá receber, como relata Inês Dalavechia, chefe do Núcleo de Cascavel. “Será investido nos reparos nas escolas, as escolas estão comemorando, a comunidade escolar esta comemorando, porquê é um investimento que nós iremos conseguir manter as escolas em condições, questão de danos, desgaste pelo tempo também, então estes recursos com certeza vem fortalecer a gestão da escola” disse Inês.

O chefe da casa civil relatou que mais de 100 escolas estão sendo recuperadas em todo o oeste. “Este é o investimento determinado pelo governador, nós estamos recuperando mais de 100 escolas no oeste do Paraná e hoje nós vamos liberar mais 26 escolas, nós já estamos no programa mil com 25 escolas e hoje viemos conversar com os diretores, pois iremos fazer um alto investimento em tecnologia, alguns casos algumas escolas precisam de ampliação, mas neste momento os recursos são em melhorias”, destacou Rossoni.

Para o prefeito Leonir dos Santos, esta é mais uma importante conquista fruto do trabalho desenvolvido em conjunto com os vereadores, deputados Paulo Litro e André Bueno, Governo Estadual, Diretores e equipe técnica. “Desde o inicio da nossa gestão estamos em busca de recursos para realizar estas melhorias, educação é um dos nossos compromissos com a sociedade, pois é através dela que podemos ter um futuro melhor” destacou Leonir.