Formação continuada: professores recebem capacitação profissional em Boa Vista da Aparecida

Categoria: Educação Publicado: Terça, 02 Agosto 2022 Escrito por Rafaela - SoftSul

Profissionais também foram atualizados com questões legais e de planejamento escolar para um melhor desenvolvimento educacional no município

Nos dias 11 e 12 de julho, os professores da rede municipal de ensino de Boa Vista da Aparecida participaram da formação continuada, encontro de capacitação profissional oferecido pela Secretaria Municipal de Educação com o apoio da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná).
Foram dois dias de muito aprendizado em que, além de estudar sobre conteúdos específicos dos anos iniciais e educação infantil, os professores também aprofundaram seus conhecimentos sobre planejamento escolar,  diretrizes de base e legislação voltados ao Magistério.
Ao todo, participaram da formação continuada 110 professores atuantes em Boa Vista da Aparecida.
Também no dia 13 de julho, aconteceu a formação para membros dos Conselhos Escolares e APMF (Associação de Pais, Mestres e Funcionários) de todas as nove escolas municipais. Essa formação teve o objetivo de esclarecer sobre as funções dos conselheiros e a importância da participação de todos nas decisões das escolas, que impactam diretamente a qualidade escolar dos alunos. A ação se fez necessária para, além de proporcionar conhecimentos sobre legislações e obrigações dos órgãos colegiados das escolas, efetivar o cumprimento das estratégias 18.6 e 19.3 do Plano Municipal de Educação.
Já no dia 27 de julho, em que também houve formação continuada, esta foi destinada aos professores de Educação Especial e professores de Atendimento Educacional Especializado – PAEE, com o objetivo de contextualizar, conhecer, aprimorar e orientar os mesmos sobre o exercício de suas funções.
“As formações realizadas pela Secretaria Municipal de Educação têm o objetivo de atender as metas do PME, de proporcionar aos docentes o aprimoramento do conhecimento e, ao colocar em prática, melhorar o conhecimento dos educandos”, afirma Jucelino de Almeida, Secretário de Educação do município.