Formatura do Proerd em Boa Vista da Aparecida será quarta-feira (29)

Categoria: Educação Publicado: Terça, 28 Novembro 2017 Escrito por Camila Zub - SoftSul

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência acontece todos os anos nas escolas públicas

Nesta quarta-feira (29) acontece a formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) em Boa Vista da Aparecida, onde os alunos do 5º ano das escolas municipais receberão o certificado de conclusão do programa.

Na cerimônia, estarão presentes os alunos do 5º ano de toda a rede pública de ensino de Boa Vista da Aparecida, pais, responsáveis e familiares das crianças, padrinhos, autoridades municipais e comunidade em geral.

As aulas do Proerd, ministradas pelo Cabo Paulo Batista, tiveram início em agosto. Ao longo do programa, as crianças aprendem como dizer não às drogas, além do trabalho realizado a respeito dos tipos de violência e conscientização sobre as drogas.

Ao final do programa, os alunos escreveram uma redação sobre tudo que aprenderam ao longo dos quatro meses de trabalho do Proerd. Na noite da cerimônia de encerramento do programa, a melhor redação de cada turma será premiada.

Esse ano o Proerd contou com o patrocínio da Cresol, que doou todas as camisetas aos alunos.