Governo de Boa Vista da Aparecida entrega mais um ônibus para transporte universitário

Categoria: Educação Publicado: Segunda, 01 Abril 2019 Escrito por SoftSul - Admin

Este é o terceiro ônibus que a administração destina para o transporte dos alunos que estudam em Cascavel.

O governo municipal de Boa Vista da Aparecida, através do seu gestor, Leonir dos Santos, comprou mais um ônibus para o transporte universitário que leva, todos os dias, aproximadamente 150 alunos à Cascavel.

Em 2017, a administração comprou com recursos próprios, dois ônibus, semi-leitos, com ar-condicionado, TVs de LCD e frigobar. Leonir sempre sonhou com essa conquista, pois o objetivo sempre foi oferecer mais conforto aos estudantes, que passam, diariamente, cerca de quatro horas dentro do veículo.

Em 2018, a prefeitura realizou o repasse dos veículos para Associação Boavistense dos Estudantes Universitários e Congêneres (Abeuc), entidade que ficou responsável em gerir os mesmos, administrar os recursos das mensalidades entre outros. Devido a boa gestão e responsabilidade dos recursos, a Abeuc realizou uma contrapartida de R$ 30.000,00 para a compra deste terceiro veiculo, o qual teve um custo total de R$ 145.000,00. Os outros R$ 115.000,00 foram oriundos de recursos do próprio município.

Este terceiro veículo tem capacidade para até 38 passageiros, também conta com ar-condicionado e todo o conforto semelhante aos dois primeiros, como destaca o prefeito Leonir dos Santos. “Nosso objetivo sempre foi melhorar o transporte e conforto para nossos universitários, no inicio da nossa gestão, adquirimos dois ônibus e agora o terceiro, estamos provando, que com uma administração pautada na honestidade, comprometimento e o respeito do dinheiro público, conseguimos executar nossos planos nos mais diversos setores, nosso próximo objetivo é reduzir ainda mais o valor da parcela, quero agradecer a toda a minha equipe, os vereadores que nos apoiaram, e os universitários a frente da Abeuc que estão realizando um boa gestão dos recursos oriundos das mensalidades”, disse Leonir.

Atualmente as mensalidades são de R$ 60,00 e R$ 130,00, conforme a quantidade de vezes que o aluno utiliza semanalmente.