II Conferência do Plano Municipal de Educação de Boa Vista Da Aparecida acontece nesta quinta-feira

Categoria: Educação Publicado: Quinta, 26 Setembro 2019 Escrito por Aline - SoftSul

O Evento será no Salão Paroquial da Igreja Matriz com inicio as 13:00hrs

O Plano Municipal de Educação, instituído pela Lei Nº 081/2015, sofreu algumas alterações pela Lei nº 104/2017. Em 2017 foi realizada a I Conferência sob a responsabilidade da Comissão de Avaliação e Monitoramento e da Secretaria Municipal de Educação, com apoio do Governo Municipal. Conforme Lei, a Conferência acontece a cada dois anos, sendo um momento impar de conhecer o que foi alcançado e os desafios enfrentados, para que as metas sejam atingidas.

O Plano é composto por 20 metas, que devem garantir uma educação de qualidade, assegurar o acesso a universalização do ensino obrigatório e a ampliação de oportunidades educacionais, além da redução das desigualdades e a valorização dos profissionais da educação. As metas também relatam previsões de cumprimento para assuntos importantes na educação como: a erradicação do analfabetismo, universalização do atendimento escolar, manutenção e desenvolvimento do ensino fundamental, da educação infantil e da educação inclusiva, valorização dos profissionais de educação e fortalecimento da gestão democrática da educação.

A Secretaria de Educação também destaca que a Conferência é um espaço democrático e o momento da apresentação das metas e estratégias, dos objetivos alcançados e o que ainda deve ser feito para que se possa garantir o cumprimento do Plano, fortalecendo assim a educação do Município e projetando ações futuras.

A participação de representantes de todas as redes e segmentos da sociedade é imprescindível, pois é uma oportunidade para observações e proposições na melhoria da educação como um todo.

Comentários - Facebook