II Conferência Municipal de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação foi realizada em de Boa Vista da Aparecida

Categoria: Educação Publicado: Segunda, 30 Setembro 2019 Escrito por Aline - SoftSul

A conferência teve por objetivo acompanhar o processo de avaliação das metas e estratégicas mensuráveis para o período de 2018 e 2019.

Na tarde desta última quinta-feira, 26, aconteceu a II Conferência Municipal de Educação realizada em Boa Vista da Aparecida. O encontro aconteceu no Centro Cultural Nossa Senhora Aparecida.

Nesta segunda edição, a conferência teve por objetivo acompanhar o processo de avaliação das metas e estratégicas mensuráveis para o período de 2018 e 2019, propostas pelo Plano Municipal de Educação (PME), promovendo o diálogo acerca do documento e debater aspectos referentes à Educação Municipal.

A proposta, segundo a Secretária de Educação Rosilange Daros, traz consigo a ideia de acompanhamento e monitoramento dos métodos de ensino. “Hoje foram discutidas as metas que foram cumpridas e as que estão em andamento, para que possamos estabelecer um diálogo de transparência, estamos felizes com os resultados atingidos e buscando melhorar cada vez mais a cada meta alcançada”, ressaltou a Secretária.

Na conferência foram abordadas diversas propostas, como: a educação no ensino infantil, fundamental, médio e superior, a educação para jovens adultos, educação especial na perspectiva da educação inclusiva, a formação dos trabalhadores em educação, gestão democrática e o financiamento da educação.

A Assessora Educacional e técnica MEC/SEED e NRE de Cascavel, Sandra Mara Martins, comentou que a importância de um bom plano é fazer o investimento na base. “Todo investimento feito, na etapa creche, no período de zero a três anos é fundamental para que se tenha já um início de educação de qualidade”. Sandra ainda acrescentou. “Hoje estamos conferindo o que está acontecendo no Município, ou seja, as metas e estratégias que foram elaboradas e diante disso expor para população, para que possamos avançar cada vez mais na educação”, explicou Sandra.

O Prefeito Leonir dos Santos, sempre demostrou preocupação com o setor educacional, prova disso são os investimentos que vem aumentando ano a ano. Em comparação no ano de 2013, foram investidos R$ 4.248.849,79, já no ultimo ano de 2018, estes números quase duplicaram, chegando a R$ 8.093.298,14. Leonir acompanhou o processo de votação e percebeu como tudo está seguindo conforme as propostas. “Hoje pudemos ver como nossos professores estão alinhados com as metas que foram propostas, uma das nossas preocupações sempre foi o setor educacional, pois sabemos que, investindo na educação nossas crianças terão melhores oportunidades”, comenta o Prefeito.

Acessos: 1908