Mais conforto nas escolas: Alunos boavistenses terão cadeiras e carteiras novas na volta às aulas

Categoria: Educação Publicado: Terça, 15 Janeiro 2019 Escrito por Adriana - SoftSul

As escolas municipais irão receber 225 carteiras e cadeiras para alunos e professores

O Governo Municipal de Boa Vista da Aparecida, através da Secretaria de Educação entregou, em dezembro do ano passado, 225 carteiras e cadeiras para as escolas municipais.

Segundo a secretária de educação Rosilange Daros, dos 225 jogos de carteiras, 192 são para os alunos e 33 para os professores. "Uma preocupação do prefeito Leonir, sempre foi oferecer conforto as nossas crianças e estas carteiras e cadeiras vieram para que os alunos possam ter mais conforto na sala de aula, colaborando positivamente no aprendizado dos pequenos", afirma Rosilange.

Os jogos de carteiras foram adquiridos através do incentivo do Governo Federal, através do Ministério da Educação, pelo programa PAR (Plano de Ações Articuladas), e substituirão muitas das carteiras antigas da rede municipal de ensino. O valor total do investimento é de R$ 71 mil.

Segundo Rosilange, as carteiras novas são maiores. "A primeira vez que o município recebeu esses jogos de mesinhas, eram todas pequenas, devido a idade dos alunos. Mas percebemos que as carteiras pequenas dificultam o aprendizado dos alunos maiores, devido à postura inadequada em que eles ficam, por isso, foram solicitadas carteiras maiores, proporcionando mais conforto", destaca a secretária.

O Prefeito Leonir dos Santos comentou que vem trabalhando juntamente com sua equipe para oferecer mais qualidade e conforto aos alunos. “Estamos muito felizes, quero agradecer toda a equipe de educação que vem desempenhando um ótimo trabalho, sempre estivemos preocupados com a qualidade e conforto dos nossos alunos nas escolas do nosso município, nossos filhos estudam aqui, devemos buscar o melhor para nossas crianças,” comentou o prefeito.

Recentemente as escolas municipais que funcionam em dualidade com as escolas estaduais foram reformadas, o investimento foi de R$ 700 mil, através de uma grande parceria entre o município e o Governo Estadual.

Outros recursos para beneficiar a volta às aulas foram solicitados pela Secretaria de Educação, que aguarda retorno dos Programas Estaduais e Federais de educação.

Acessos: 1981