Matrículas e rematrículas das escolas de Boa Vista da Aparecida começam hoje

Categoria: Educação Publicado: Segunda, 19 Novembro 2018 Escrito por Adriana - SoftSul

É necessário levar comprovante de residência, carteira de vacinação e certidão de nascimento da criança

As matrículas e rematrículas das escolas municipais e CMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil) de Boa Vista da Aparecida estão abertas a partir desta segunda-feira, 19. Tanto para novas matrículas quanto para rematrículas, a forma como será feito nas escolas será diferente dos CMEIs.

Escolas
Em todas as escolas municipais, as rematriculas vão até o dia 27 de novembro, para matriculas novas, serão apenas nos dias 20 e 21 de dezembro.

CMEIs
Para os CMEIs, as rematrículas iniciam também nesta segunda-feira, 19, e seguem até o dia 27 de novembro. Já as matrículas novas iniciam no dia 28 de novembro, quarta-feira e encerra no dia 04 de dezembro.

Segundo Rosilange Daros, secretária de educação de Boa Vista da Aparecida, é extremamente necessário que os pais fiquem atentos em seguir as datas. "É preciso que os pais e familiares entendam a importância de seguir as datas mencionadas, para que as turmas do próximo ano sejam organizadas, essas turmas elas foram organizadas de acordo com a demanda existente em cada escola, por isso, os horários diferenciados das turmas de cada escola, é importante que os pais ou  familiares, fiquem atentos aos prazos", destacou Rosilange.

Outro fator que os pais ou responsáveis devem ficar atentos é sobre a documentação para a efetivação da matricula e o número de vagas por turma. "os pais devem ficar atentos também com a documentação exigida para a efetivação das matrículas. Lembrando sempre que as vagas por turma é limitada, então quanto antes você comparecer na escola, antes você garantir a vaga do seu filho, caso não tenha vaga naquela escola, os pais devem procurar alguma outra escola e não deixar de matricular os seus filhos", comentou Rosilange.

Documentos
É necessário levar, em ambos os casos, comprovante de residência (talão de luz ou água atualizado), carteira de vacinação e certidão de nascimento da criança. As vagas em todas as escolas e CMEIs são limitadas.

Caso não haja mais vagas na escola ou CMEI procurado pelos pais, a escola orientará os pais para que procurem outra instituição que haja vagas. No caso dos CMEIs, a quantidade de vagas para novas matrículas depende da quantidade de crianças que serão rematriculadas.