Meu Paizão de Carrão é nesta sexta-feira,(11) em Boa Vista da Aparecida

Categoria: Educação Publicado: Sexta, 11 Agosto 2017 Escrito por Camila Mazureck - SoftSul

O Colégio Estadual Paulo VI também foi contemplado pelo programa Escola Nota 1000 e Conectados, ambos do Governo Estadual

Nesta sexta-feira (11) acontece o tradicional Meu Paizão de Carrão, em homenagem ao Dia dos Pais, promovido, em uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Boa Vista da Aparecida e as escolas estaduais e municipais. O sorteio será no Ginásio de Esportes Vereador Gentil Rossato, em Boa Vista da Aparecida, com início às 19:30h.

Todos os pais do município podem participar do sorteio, mesmo não tendo seus filhos matriculados nas escolas de Boa Vista da Aparecida. Às 18:30h começará a ser distribuído os números, uma para cada PAI presente.

Neste ano, o prêmio principal é um Ford KA, ano 1999. A Prefeitura Municipal doou o valor em dinheiro para as escolas, que realizaram a compra do veículo. Todos os alunos do município participaram da decoração do carro, com pinturas e frases que demonstram amor e gratidão a todos os pais.

A participação do evento Meu Paizão de Carrão é gratuita e todos os boavistenses são convidados a comparecer para as homenagens. A equipe de Ginástica Rítmica do município também fará apresentação nesse dia. Além do carro, outros prêmios foram doados para o sorteio.
Além do evento em comemoração ao Dia dos Pais, outra solenidade importante vai acontecer em Boa Vista da Aparecida. O Colégio Estadual Paulo VI foi contemplado pelo projeto Escola 1.000, do Governo Estadual, onde 1.000 escolas do Paraná recebem R$100 mil cada uma para realização de reformas estruturais.

Também na sexta-feira (11), no Ginásio de Esportes Vereador Gentil Rossato, às 19:30h, juntamente com a homenagem de Dia dos Pais, a solenidade oficial da entrega da ordem de serviço será feita, para que na próxima segunda-feira (14) uma empresa comece a reforma.
Na solenidade estarão presentes representantes do Núcleo Regional de Educação, o prefeito municipal Leonir dos Santos, e o diretor do Colégio Estadual Paulo VI, Leomar Paulo Granetto, o Deputado Estadual Paulo Litro entre outras autoridades.

Segundo Leomar, o dinheiro do Escola 1.000 será utilizado para reformar internamente de todas as salas de aula do Colégio. Serão instaladas pastilhas externas até a altura das janelas, pintura interna e troca das portas e fechaduras.

Ainda segundo Leomar, o Colégio Estadual Paulo VI também foi contemplado com 10 aparelhos multimídia através do programa Conectados, também do Governo Estadual. Para que todas as salas de aula tenham os aparelhos multimídia, outros seis serão comprados pela APMF (Associação de Pais, Mestres e Funcionários). A previsão para instalação dos equipamentos é para o final deste ano.