Pais e alunos de Boa Vista da Aparecida comparecem ansiosos e animados no primeiro dia de aula

Categoria: Educação Publicado: Terça, 06 Fevereiro 2018 Escrito por Camila Mazureck - SoftSul

Profissionais preparados esperaram as crianças com muita animação, brincadeiras e dinâmicas

O dia 06 de fevereiro, terça-feira, foi muito esperado por inúmeras crianças do município de Boa Vista da Aparecida em todas as escolas da rede municipal de ensino. Ao todo, são 1.034 alunos atendidos nas seis escolas municipais e três CMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil). Pais e alunos estavam ansiosos pelo retorno das atividades escolares de 2018. O brilho no olhar e sorriso no rosto das crianças chamou a atenção no primeiro dia.

A euforia tomou conta já no primeiro contato com a sala de aula após as férias. Na Escola Municipal Duque de Caxias, pais e alunos foram recebidos com muita alegria, oração e instruções das normas internas da escola.

Gessica Telles de Oliveira, manicure, é mãe do aluno Claytton e esteve acompanhando o filho, matriculado no 2º ano. Ela e o filho estavam felizes com a volta às aulas. “Ele está muito empolgado, muito feliz, e eu quero que continue assim, ele está muito feliz de vir no primeiro dia, estou com o coração apertado, pois estava acostumada com ele em casa, mas vai ser bom sim esse ano. Eu espero que ele se comporte, que seja um bom aluno, que receba um bom ensino”, conta a mãe.

Claytton Telles, aluno do 2º ano da Escola Municipal Duque de Caxias, está ansioso para conhecer os novos colegas. “Eu quero muito ir para a aula, porque é legal. Eu vou escrever, brincar de pecinhas, vou ter novos amiguinhos e a professora”.

Nos primeiros dias de aula nas escolas municipais, principalmente nos períodos de turmas da educação infantil, os professores e auxiliares são preparados para atender as crianças que sentem falta dos pais e choram. Dinâmicas e brincadeiras são preparadas para integrar os alunos ao ambiente escolar.