Período de férias escolares em Boa Vista encerra na próxima semana

Categoria: Educação Publicado: Quarta, 19 Julho 2017

SEMED divulga as atividades que estão sendo desenvolvidas para o próximo semestre letivo

As férias escolares, para toda a rede de ensino municipal e estadual em Boa Vista da Aparecida, tiveram início nesta segunda-feira (17) e encerram na próxima terça-feira (25), no feriado municipal do Dia do Colono. Na quarta-feira (26), todas as escolas e CMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil) retornam as atividades normalmente.

Durante esse período, as escolas não param de funcionar. A parte administrativa, diretores, secretários e setor de documentação, estão atendendo normalmente para eventuais dúvidas e pedidos de documentos, transferências e históricos.

Nos CMEIs a equipe de docentes está trabalhando com escala de funcionários, pois, segundo orientação da promotoria pública, os centros de educação infantil devem atender no período de férias somente as crianças que apresentam vulnerabilidade social, riscos e carências.
A secretária de educação, Rosilange Daros, explica o atendimento dos CMEIs. “Os funcionários estão trabalhando em escala, sempre tem dois ou três funcionários lá para atender as possíveis necessidades dessas crianças, e os pais devem apresentar a justificativa do por que essas crianças necessitam estar lá, mas está de portas abertas para atender”, justifica Rosilange.

Apesar das férias escolares, a SEMED (Secretaria Municipal de Educação) está trabalhando intensamente com o planejamento das atividades para o segundo semestre letivo de 2017. Rosilange Daros conta quais são as atividades que já estão em andamento. “Logo no início, nós teremos uma formação, um curso de capacitação, para todos os professores da rede municipal, tanto das séries iniciais quanto da educação infantil. Logo em seguida teremos algumas atividades para o dia do estudante, e logo também teremos os JIMs (Jogos Infantis Municipais), os jogos escolares, onde todas as crianças da rede municipal participarão. Também os professores, durante esse segundo semestre, estarão se organizando para o desfile de 7 de setembro, onde os alunos participarão juntamente com suas famílias”, conta Rosilange.
Empolgada, a secretária de educação conta, desde já, com a participação da população para as atividades de 7 de setembro. “Estendo aqui o convite para toda a comunidade que queira e que gostaria de se fazer presente e participar tanto do desfile quanto assistir, ver as atividades que serão desenvolvidas neste dia”, finaliza Rosilange.