Prefeitura de Boa Vista da Aparecida amplia repasse mensal à Apae

Categoria: Educação Publicado: Quarta, 08 Fevereiro 2017 Escrito por Camila Mazureck - SoftSul

O projeto enviado a Câmara Municipal contou com o apoio de todos os vereadores.

Na noite da última segunda-feira (06), o prefeito de Boa Vista da Aparecida, Leonir dos Santos, e o vice prefeito, Gilmar Bett, enviaram um projeto de lei à Câmara de Vereadores, que trata da ampliação do subsídio financeiro àApae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). O projeto tem validade de seis meses e fixa o repasse emR$ 2 mil/mensal, o dobro do que estava sendo destinado.

Leonir reconheceu que este valor é baixo, levando em consideração a real necessidade financeira da instituição, porém, destaca que o aumento do repasse demonstra o comprometimento de sua administração. "Dobramos o repasse para a Apae, pois somos sensíveis ao trabalho prestado por esta instituição e queremos garantir seu funcionamento", afirma.

Segundo o chefe do executivo, caso o novo subsídio não seja suficiente, aadministração poderá fixar novo valor, de acordo com as condições financeiras do município. "Por isso que fixamos o convênio em seis meses, para que possamos voltar a discutir valores assim que o prazo se encerrar. Teremos um diagnóstico mais detalhado das contas públicas e poderemos discutir um novo subsídio, após o fechamento do balanço quadrimestral que será realizado no fim de abril", assinala.

A diretora pedagógica da Apae, Vânia Ramos, destaca que a entidade já passou por algumas dificuldades devido à gestões anteriores. “Realizamos várias campanhas e devolvemos o valor de R$ 40 mil ao Governo do Estado, para não perdermos o convênio na época” afirma. Ela ainda agradeceu, em nome da instituição, dos pais e dos alunos, a iniciativa da administração municipal.

A Apae de Boa Vista da Aparecida foi fundada em 1995 e, atualmente, atende 54 alunos. O sonho da instituição é ter uma sede nova e maior para abrigar melhor os alunos e professores. A diretora explicou como as pessoas podem ajudar a escola especial. “Temos o apadrinhamento,onde a pessoa vai até a escola, onde é feito um termo e explicado todos os passos. O padrinho pode ajudar no valor que puder".

Vânia ainda ressalta que existem outras formas de colaborar. "O cidadão pode ajudar através do Nota Paraná, trabalhos voluntários, enfim, estamos aceitando qualquer tipo de ajuda para que consigamos manter esta escola que é tão importante para muitas famílias", finaliza. Para mais informações,entre em contato pelo telefone 45 3287-1561.

Vale destacar que além do subsídio de R$ 2.000,00, o município também repassa o equivalente a R$ 1.000,00 em material de higiene e limpeza. O governo federal também faz repasse via Prefeitura um valor mensal aproximado de 456,00.