Professores da rede municipal de Boa Vista da Aparecida iniciam o ano letivo com palestra motivacional

Categoria: Educação Publicado: Segunda, 03 Fevereiro 2020 Escrito por Aline - SoftSul

Cerca de cem profissionais da Educação participaram do evento.

Os profissionais da rede municipal de ensino de Boa Vista da Aparecida já têm tarefas antes do começo das aulas. Além dos preparativos para receber os alunos no dia 5 de fevereiro, cerca de cem profissionais foram recebidos de volta das férias com palestra motivacional.

Através da Secretaria de Educação e convênio com Encontros e Caminhos da Itaipu Binacional, a psicóloga Lorrana Menezes da cidade de Cascavel foi quem ministrou a palestra que foi focada no comportamento dos professores frente aos desafios encontrados dentro e fora da sala de aula.

Com incentivo à mudança de comportamento ambiental, os profissionais receberam canecas de alumínio do Programa Encontros e Caminhos, (convênio oferecido pela Itaipu Binacional) com o objetivo de eliminar o uso de copos descartáveis que além de sem grande desperdício de recurso financeiro ainda acaba poluindo o meio ambiente.

O evento teve a presença do Prefeito Leonir dos Santos e o Vice Gilmar Bett, além da Secretária de Educação Rosilange Daros e toda a equipe da secretaria.

Antes de iniciar os trabalhos o pároco Padre Anderson proferiu belas palavras, fez a oração, e desejou um ano letivo abençoado a todos.

O Prefeito Leonir e o vice Gilmar, enalteceram os trabalhos dos professores, desejaram sucesso na caminhada.

O Prefeito Leonir comentou que tem grande carinho e consideração por todos os profissionais da Educação e que não mediu esforços para cumprir com a obrigação e conceder o aumento de salário de 12.84% para todos os professores, um feito que muitos municípios estão com grandes dificuldades para repassar esse aumento.

A secretária Rosilange Daros está ansiosa com o início das aulas e deixa um recado aos pais que poderão ficar despreocupados em deixar seus filhos nas escolas pois estarão em mãos de profissionais capacitados.

O início das aulas será agora no dia 05/02/2020 tantos nas escolas municipais quantos em CEMEIs do município.

Acessos: 2078