Projeto “A Escola Vai ao Cinema” chega a Boa Vista da Aparecida nesta semana

Categoria: Educação Publicado: Sexta, 10 Março 2017 Escrito por Camila Mazureck - SoftSul

Durante uma semana o projeto estará no pavilhão da igreja matriz aberto a todas as pessoas com o objetivo de conscientizar sobre a prevenção.

O município de Boa Vista da Aparecida recebe nesta semana o projeto A Escola Vai ao Cinema, uma iniciativa das Secretarias de Saúde e Educação que juntas irão levar informação e exibição de filmes para alunos e professores de escolas públicas municipais e estaduais e também a toda a população. A programação acontece de segunda a sexta-feira, 13 a 17 de Março, das 07h30m ás 12hrs, 13h30m ás 17hrs e dás 19h20m ás 22hrs.

O publico alvo desta ação são as crianças e adolescentes, segundo a secretária de saúde, Cleide dos Santos, conhecer os problemas desde cedo faz que no futuro a saúde deles seja mais saudável. “Objetivo nosso são as crianças e adolescentes, levando a informação e conscientização que quanto mais cedo eles terem noção de como se cuidar, isso ira refletir no futuro deles, na vida adulta com uma saúde muito melhor” destacou Cleide.

O consultor em saúde pública, Álvaro Markoski, disse que o projeto traz uma metodologia inovadora que reúne no mesmo espaço varias atividades. “Este projeto reúne atividades que se encontram dentro da política do ministério da saúde, especialmente na atenção básica e também no saúde na escola” disse Álvaro.

Outro objetivo do projeto é na sensibilização dos adolescentes com o foco principal na gravidez precoce e doenças sexualmente transmissíveis como explica Jaqueline Santos da equipe Cine Saúde. “ Nós temos uma dificuldade muito grande de sensibilizar este publico, quanto a gravidez na adolescência, doenças sexualmente transmissível, uso de drogas e álcool, assim nós pensamos em uma forma se sensibilizar diferenciadamente esses alunos, trabalhando desta forma eles gravam isso a longo prazo”, enfatizou Jaqueline Santos.

O Projeto irá demonstrar, através de dados colhidos durante a semana, de como esta a saúde dos munícipes e principalmente das crianças e adolescentes boavistenses.

Baixe o áudio desta matéria clicando aqui.