Reconhecimento e valorização: professores são homenageados pelo Governo Municipal de Boa Vista da Aparecida

Categoria: Educação Publicado: Sexta, 18 Outubro 2019 Escrito por Aline - SoftSul

Dia dos Professores é comemorado com jantar festivo em Boa Vista da Aparecida através da Secretaria Municipal de Educação

O Dia dos Professores foi comemorado com muita alegria pelos profissionais do setor em Boa Vista da Aparecida. A rede municipal de ensino foi prestigiada com o II Jantar dos Professores realizado pelo Governo Municipal de Boa Vista da Aparecida, através da Secretaria Municipal de Educação. O evento aconteceu na noite de segunda-feira, 14, e teve como intuito a valorização e o reconhecimento pelo trabalho realizado pelos professores.

O salão de festas da comunidade São Cristóvão foi palco da festividade, em que participaram cerca de 140 professores. “Seguimos sempre as orientações do Prefeito Leonir, que também sempre nos apoia em nossas ideias, e agora pensamos em cada detalhe para agradar a todos, escolhemos um buffet bastante completo para o jantar, incluindo sobremesa de salada de frutas com sorvete. Também entregamos uma pequena lembrança a cada professor e fizemos um sorteio de prêmios”, conta a Secretária de Educação Rosilange Daros.

A noite foi embalada com muita música e diversão, o Prefeito Municipal, Leonir dos Santos, não pode comparecer, pois cumpria agenda em Brasília, mas desejou sucesso à classe. “Parabenizo todos os profissionais da educação, agradeço a cada um pelo empenho e dedicação que têm. É um prazer contribuir com essa festa, vocês merecem! Desejo muito sucesso aos nossos professores”, disse Leonir.

Demais autoridades municipais marcaram presença, como o Vice-Prefeito Gilmar Bett e o Presidente da Câmara de Vereadores Cesar de Bona, que agradeceram o trabalho dos professores e os parabenizaram.

Além das comemorações com os atuais professores da rede municipal de ensino, as professoras recém aposentadas, Sonia Maria Rufato dos Santos e Maria José de Souza, foram homenageadas. “Preparamos uma pequena lembrança e uma mensagem de agradecimento por vidas inteiras dedicadas à educação. Mesmo sendo algo simples, é preciso reconhecer e valorizar o trabalho que essas professoras empenharam ao longo dos anos, e agora chegou a vez delas descansarem e darem espaço para os novos profissionais, que chegam com brilho nos olhos e muita vontade de ensinar”, comenta Rosilange.

Com um sorriso largo no rosto, Rosilange se alegra ainda mais com a realização do II Jantar dos Professores. “É gratificante poder proporcionar momentos assim para nossos professores, eles merecem. Foi uma noite de festa, de alegria e diversão, foi espetacular. Obrigada a cada um que compareceu, mas agradeço principalmente pelo trabalho que fazem em sala de aula. É lindo, digno de reconhecimento. Me orgulho de fazer parte da equipe administrativa e poder junto com o Prefeito Leonir defender a educação do nosso município”.

A Secretária ainda comemora com alegria o trabalho da equipe da Secretaria de Educação, sempre comprometidos em dar o seu melhor. “Minha equipe é maravilhosa, eles embarcam nas ideias comigo e fazem acontecer. Obrigada por vocês terem se empenhado e se dedicado ao máximo, com amor em cada detalhe desse jantar. Vocês não mediram esforços e se envolveram por dias com isso, fazendo com que o resultado fosse incrível. Obrigada”. Finalizou a Secretária.